Antigas linhas da Rio Minho já aparecem no site do Detro como da Expresso Rio de Janeiro

Ambas as empresas atuam com linhas ligando Niterói e São Gonçalo à Baixada Fluminense.
Image

As linhas antes pertencentes a empresa Transturismo Rio Minho já aparecem no site do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – Detro-RJ, como pertencentes à empresa Expresso Rio de Janeiro, que incorporou a empresa no início deste mês de setembro.

Ambas as empresas integram o mesmo grupo empresarial, e com a transferência da totalidade do patrimônio da Rio Minho para a Rio de Janeiro, a Rio Minho deixa de existir oficialmente. A intenção da incorporação é a reestruturação e simplificação das operações, centralizando as atividades administrativas e comerciais de ambas as empresas, racionalizando e reduzindo os custos administrativos e operacionais.

A Rio Minho foi fundada em 13 de março de 1961 pelos portugueses António Teles Botelho e Joaquim Augusto Ferreira como o nome Transportes Rio Minho Ltda. Operava linhas rodoviárias ligando as cidades de Niterói e Rio de Janeiro ao interior do Estado além da linha Nova Iguaçu x Niterói via Magé.

IMG 0403

A Rio Minho operava oito linhas que ligam as cidades de Niterói e São Gonçalo a destinos na Baixada Fluminense.

A Expresso Rio de Janeiro começou suas operações em 1979, assumindo parte das linhas da extinta Coletivos Magé. Os seus ônibus, então com as cores branca e detalhes em cinza e vermelho, ligavam o município de Magé às cidades vizinhas de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

DSCN6827

A empresa opera nove linhas que ligam o município de Magé, na Baixada Fluminense, com as cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Veja as linhas da Rio Minho:

Rio Minho

Agora veja as linhas da Rio Minho já constando como da Expresso Rio de Janeiro no site do Detro-RJ:

EXP RJ 2
EXP RJ 8
ERJ 1
EXP RJ 5
EXP RJ 3
EXP RJ 4
EXP RJ 6
EXP RJ 7

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.