Mais um ônibus Tecnobus é restaurado com as cores da Itapemirim

Originalmente o veículo pertenceu a Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha.
Image

Durante uma viagem recente do Sul de Minas Gerais para o Rio de Janeiro, quando atravessamos a Rodovia Deputado Nesralla Rubez, a SP 58, na altura do KM 216, na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, encontramos um Tecnobus Superbus 2 com uma das mais tradicionais identidades visuais utilizadas pela Viação Itapemirim nos anos 1980.

IMG 4147

O veículo estava estacionado ao lado do acesso ao Cemitério Jardim Santa Clara, às margens da rodovia. Ao avistar o Superbus 2, logo paramos e fomos fotografar o curioso veículo.

IMG 4152

Apesar da fonte utilizada na identificação do Superbus 2 não ser a mesma utilizada pela Itapemirim na época da em que esse layout era o oficial da Viação Itapemirim, a restauração foi bem feita e o veículo está bem bonito.

Apesar de possuir o prefixo 12045 e a pintura da Itapemirim, originalmente ele não pertenceu a empresa que foi fundada por Camilo Cola, em Cachoeiro de Itapemirim, no ano de 1953. Segundo pesquisamos, este Tecnobus Superbus 2 pertenceu à Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, com prefixo 17059. A empresa paranaense já integrou o Grupo Itapemirim e possuiu diversos veículos da Tecnobus em sua frota.

Fabricado no ano de 1989, este Superbus 2 possui o chassi Itapemirim/SBVM 12045-2 que é equipado com o motor OM355LA de 326 cv da Mercedes-Benz. Seu primeiro emplacamento com a placa ADK 4104, foi em 05 de outubro de 1992 na cidade de Curitiba, Paraná, onde fica a sede da Penha. Atualmente seu emplacamento é na cidade paulista de Potim.

O veículos mantém algumas características originais como a parede de separação com porta, poltronas e caixa do itinerário.

Imagens: Júlio Barboza


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.