Prefeitura de Araruama receberá micro-ônibus Gran Micro S3, da Mascarello

Segundo a Volksbus, o chassi que equipa o veículo tem a maior capacidade de carga útil da categoria.
Image

A Prefeitura Municipal de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, estará recebendo nos próximos dias, pelo menos uma unidade do micro-ônibus Gran Micro S3, da Mascarello para o transporte escolar da cidade litorânea.

A unidade fotografada possui piso em alumínio antiderrapante, poltronas estofadas com cintos de segurança, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) com porta exclusiva, janelas de correr e saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto.

O novo micro-ônibus do transporte escolar de Araruama atende as normas de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6. Do modelo 11.180 R (ORE 2) da Volksbus, o chassi conta com motor Cummins / ISF 3.8l com potência máxima de 175 (129) cv (kW) @ 2.500 rpm e torque máximo de 600 Nm @ 1.100 – 1.800 rpm.

Sua transmissão é manual da Eaton do modelo ESO 6206-A de 6 marchas associada à alvanca de mudanças a cabos alocada no painel, possibilita trocas de machas suaves com esforço reduzido, o que promove melhor ergonomia e conforto para o motorista.

Segundo a Volksbus, o chassi 11.180 R conta em seu conteúdo com o sistema de suspensão reforçado e elevado em relação ao solo, para um melhor desempenho nas aplicações fora de estrada. Além disto, o 11.180 R também traz o eixo traseiro com bloqueio automático do diferencial, o que ajuda o veículo a romper terrenos acidentados e escorregadios.

Ainda segundo a montadora, o Volksbus 11.180 R também traz o eixo dianteiro com os cubos unitizados. Esta nova tecnologia é isenta de manutenção e possui uma durabilidade mais elevada em relação ao conceito tradicional. Somando a isto, o novo 11.180 R tem a maior capacidade de carga útil da categoria.

O novo micro-ônibus fori fotografado na tarde desta segunda-feira, 25/09, na Rodovia Presidente Dutra, em Paracambi, RJ.

Imagem,: Rodrigo Gomes