Viação Satélite recebe os seus primeiros GranVia 2024, da Mascarello

Veículos são os primeiros do modelo a integrar a frota da empresa capixaba.
Image

A Viação Satélite, empresa do Grupo Planeta, operadora do sistema de Transporte Coletivo da Grande Vitória – Transcol GV, está recebendo as primeiras 12 unidades adquiridas do modelo GranVia 2024, da fabricante de carrocerias Mascarello.

Encarroçados sobre chassis 17.230/S Euro VI da Volksbus, os veículos possuem comprimento total de 12200 mm e sistema de ar-condicionado. Além disso, os veículos possuem plataforma de acessibilidade para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, três portas do lado direito com embarque dianteiro, janelas inteiriças e sistema de itinerário eletrônico em LED da marca Inova, com 3 painéis de LED na cor branca.

IMG 0117 01

Os veículos possuem capacidade total para transportar 79 passageiros, sendo 36 passageiros sentados e 41 em pé, além do motorista e de 1 vaga para cadeirante na área reservada. Estão instaladas no veículo poltronas do tipo City Estofada, com piso de alumínio. Vale ressaltar que os veículos não possuem posto do cobrador, pois os veículos aceitam somente pagamento através do Bilhete Único Metropolitano – Cartão GV (físico ou virtual), já que no Espírito Santo é proibido por lei os motoristas realizarem dupla função nos veículos convencionais e articulados.

As unidades já foram entregues se encontram na sede da empresa, em Cariacica, ES.

Imagens: Gabriel Alves

, , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team