O VE Latino-Americano, ou mais popularmente conhecido como o Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, realizado de 5 a 7 de outubro no Expo Center Norte, contou com a exposição de mais de 30 marcas, entre elas as protagonistas da introdução da mobilidade elétrica no Brasil, como a GWM, BYD e JAC.
Participaram do evento também marcas líderes do mercado, como Siemens, Brasol, Keysight, Fever, Eletra, Seres, Higer, Concept, Moura, além de exposição de modelos da Volvo, BMW, Jaguar, LandRover, Jeep, Chrysler, Dodge, Porsche, Triumph, Osten, Borgwarner, Plug.in, Weg, Aperam, entre outras.
Uma das características distintivas do evento foi a exposição abrangente de veículos elétricos, que variou desde automóveis, caminhões e ônibus 100% elétricos até os modelos leves e levíssimos como motos, monociclos, diciclos, patinetes e bicicletas elétricas. Além da exposição das novidades, o evento teve também áreas planejadas para os visitantes testarem alguns modelos elétricos.
O Salão proporcionou aos cerca de 3.000 visitantes uma experiência única, destacando a evolução em curso no mercado de mobilidade elétrica no País. “O evento serviu também como um importante catalisador de conexões e negócios, com profissionais estabelecendo parcerias promissoras para a geração de novos negócios estratégicos” segundo Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável – IBMS e idealizador do evento.
A próxima edição do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes já tem data e novo local estabelecidos. Ele vai acontecer de 22 a 24 de outubro de 2024 no São Paulo Expo, na Imigrantes, proporcionando uma infraestrutura ainda mais ampla para os participantes.