Aparecida: Torino entrando, Torino saindo

Empresa finaliza o carro 09181; em paralelo, tira de circulação o 09133.
Image

A empresa Nossa Senhora Aparecida segue movimentando a frota para as operações de suas linhas no sistema de João Pessoa. Carros foram incluídos na mesma medida em que outros mais antigos se despedem.

Vamos ver algumas dessas movimentações, essenciais para a manutenção da idade média da frota.

09181 pronto

A Aparecida já finalizou o carro 09181. O Marcopolo Torino encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec5 deve entrar em operação nos próximos dias.

09181 1

Adotado pelas empresas do Consórcio Navegantes, o padrão visual não tem a obrigação de ser seguido a risca, tanto que cada empresa muda os elementos para serem melhor identificadas. No caso da Aparecida, seu elemento de identificação é a ausência das colunas azuis na frente.

09181

A partir da unidade 09177, todas as que foram adquiridas já não possuem as colunas azuis. O restante da frota ainda pode passar por esse ajuste.

09133 fora

Enquanto uns entram, outros precisam ir embora. É o caso do carro 09133, também um Marcopolo Torino, mas encarroçado em chassi OF-1418 da Mercedes-Benz, de motorização Euro 3, já defasada.

O veículo atingiu o limite máximo determinado pela Semob-JP de 10 anos de fabricação, sendo por isso desativado. O carro já foi descaracterizado e vendido.

09113

A empresa possuía outras unidades do modelo, que gradualmente foram sendo retiradas de circulação. A intenção é manter a idade média da frota, com no mínimo motorização Euro 5.

, , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.