Azul inicia voos para a cidade de Manhuaçu (MG)    

A rota, que irá conectar o BH Airport ao Aeroporto Regional de Santo Amaro, será operada pela Azul Conecta
Image

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no Brasil, iniciou, hoje (16), os voos da rota ligando o BH Airport, em Confins, à cidade de Manhuaçu, na zona da mata mineira. A operação será realizada pela Azul Conecta, responsável pelos voos regionais da companhia.   

Os bilhetes já estão à venda pelo site da Azul. Os voos, em aeronaves Cessna Grand Caravan, têm frequência de quatro vezes na semana: segundas, quartas, sextas e domingos. As partidas do BH Airport acontecem 12h15, com pouso estimado às 13h20, no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu. Já no sentido contrário, as decolagens ocorrem 13h45, com chegada prevista para 14h50 no BH Airport.     

A cidade de Manhuaçu tem 90 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE. Fundada em 1877, seu nome vem do Tupi e significa “rio grande” ou “lugar de muita água”. A região é muito valorizada em Minas Gerais, sendo considerada a capital do café do Leste de Minas, com a presença do Castelo do Café, o único no mundo dedicado à bebida. Também fica localizada a menos de 50 quilômetros do Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do país.     

“Minas Gerais é um superpolo para a Azul e onde está um dos nossos maiores hubs. Também temos uma grande presença em cidades mineiras menores, graças aos voos da Azul Conecta, que é uma expoente desse sucesso local da companhia. Manhuaçu era um destino muito solicitado pelos Clientes e que queríamos muito viabilizar. Tanto que as passagens para o voo inaugural esgotaram rapidamente, o que nos deixa muito felizes”, diz César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.     

“O início das operações comerciais da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas representa ainda mais progresso para essa região, que já é pujante por vários motivos. Temos certeza de que o início dos voos regulares na rota de Manhuaçu até Belo Horizonte vai atrair mais investimentos para nosso município, que já é cheio de atrativos, especialmente pela nossa economia”, afirmou Imaculada, prefeita de Manhuaçu.  

“O voo inaugural para Manhuaçu é mais uma entrega importante para a população mineira. É resultado de uma política pública do Governo de Minas de incentivo à aviação, que permite a abertura de novos voos, conectando praticamente todas as regiões de Minas aos principais destinos no Brasil e no mundo, via Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Essa agilidade no acesso aproxima essas áreas de grandes mercados consumidores, criando oportunidades de negócios para as empresas mineiras”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.    

“A partir de agora, uma das mais importantes regiões cafeeiras do Brasil tem uma ligação mais rápida com os principais mercados consumidores no país e no exterior. Também é uma ótima notícia para o setor de Turismo de aventura, já que a região abriga um parque nacional e o terceiro maior pico brasileiro. Com certeza, mais negócios serão gerados a partir da presença desse voo”, considera Renato Garcia, gerente de Atração de Investimentos da Invest Minas.   

3a825dfc ee09 4df0 b1c6 e52a32bab8d0

Para Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, o início das operações para Manhuaçu mostra como o aeroporto e a Azul estão empenhados em ampliar a conectividade de Minas Gerais. “Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos domésticos do Brasil. Com esse voo, estaremos conectados a 12 destinos mineiros, o que reflete uma maior comodidade para que as pessoas possam voar para os quatro cantos do país. Seguimos atentos em nos fortalecer como hub de conexões, capaz de sustentar essas rotas que são tão importantes para o Estado”, ressalta.   

Airport BH Confins (CNF) – Aeroporto de Manhuaçu (JMA)     *A partir de 16/10*          
Origem          Saída          Destino          Chegada          Frequência          
Confins (CNF)      12:15     Manhuaçu  (JMA)      13:20     Segundas, quartas, sextas e domingos     
Manhuaçu  (JMA)     13:45       Confins  (CNF)    14:50      Segundas, quartas, sextas e domingos   
, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team