LATAM vê crescer em 18% o número de passageiros domésticos no Brasil nos últimos nove meses

Companhia transportou 24,3 milhões de passageiros em voos domésticos no País de janeiro a setembro, superando os 20,6 milhões transportados no mesmo período em 2022. Resultado reflete crescimento ...
Image

A LATAM acaba de registrar a marca de 24,3 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. O volume é 18% superior ao registrado nos primeiros nove meses de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 20,6 milhões de passageiros. É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia, que se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19 e tem crescido de forma sustentável. Ao todo, a LATAM inaugurou 11 novos destinos no Brasil desde 2021.

“Queremos que cada vez mais brasileiros possam voar de avião. Por isso, temos realizado investimentos sustentáveis e estratégicos em nossa operação, buscando sempre crescer onde há demanda potencial”, reforça Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

De janeiro a setembro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 12,7% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 12,3% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

GRUPO LATAM TAMBÉM CRESCE

Em setembro de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 17,7% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 16,4% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 10,8% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a setembro de 2022. Confira os resultados completos abaixo:

resultados operacionais setembro

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.