American Airlines compra 4 jatos Embraer E175 para operação da Envoy Air

O contrato para a aquisição de aeronaves é avaliado em US$ 230,6 milhões.
Image

A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer para a compra de quatro novas aeronaves E175, que serão operadas pela subsidiária da empresa, a Envoy Air. Com as entregas no quatro trimestre de 2024, a frota de E-Jets da companhia aérea crescerá para mais de 150 jatos até o fim do próximo ano. O contrato é avaliado em US$ 230,6 milhões, conforme preço de lista, e será adicionado na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2023.

“Esses novos jatos nos permitirão continuar crescendo com a American Airlines. Temos o prazer em anunciar essas quatro aeronaves adicionais, que seguem a encomenda anunciada em junho, à medida que os mercados domésticos e regionais dos EUA se recuperam de alguns anos muito desafiadores. O E175 nos permite oferecer um serviço excelente e confiável para a American Airlines e aos milhares de clientes que atendemos diariamente”, disse Pedro Fábregas, Presidente e CEO da Envoy Air.

E175 AMERICAN EAGLE FAREWELL 17

“Mais uma vez, essa nova encomenda demonstra a importância do E175 para a conectividade pelos Estados Unidos, e é um outro sinal de que os desafios que o mercado estava enfrentando estão melhorando”, disse Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial. “O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos Estados Unidos, com mais de 620 aeronaves vendidas, e tendo 86% de participação de mercado desde 2013. Agradecemos à American Airlines e à Envoy Air por sua longa parceria com a Embraer”.

O jato E175 iniciou operações na América do Norte em 2005, e tem desde então dominado o setor, graças ao seu conforto, alto desempenho e eficiência. Os clientes apreciam a marca registrada da Embraer que é a configuração interna “dois e dois”, sem ninguém no assento do meio. Até o momento, a frota global de E170/E175 acumula mais de 19.5 milhões de horas de voo, sendo que a Envoy é responsável por 1.3 milhão destas horas.

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.