LATAM deve transportar 5 mil passageiros por ano entre Brasil e Cuba

Rota Lima-Havana operada pela LATAM Peru será inaugurada domingo (29) com quatro voos semanais
Image

A LATAM Peru começa a operar no domingo (29) quatro voos semanais da rota Lima-Havana, suspensa desde março de 2020 em função da pandemia de Covid-19. A expectativa é de que 5 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Brasil e Cuba por meio da conexão da nova rota com os voos diretos entre Lima e São Paulo.

Ao todo, a viagem do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para Havana com conexão em Lima tem duração total de 13 horas. A capital cubana, vale lembrar, é o quinto destino do Caribe atendido com voos dos operadores aéreos do grupo LATAM depois de Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba.

A LATAM é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil. Somente em 2023, começamos a ligar nosso País a Los Angeles, Joanesburgo, Melbourne, Caracas e Atlanta. Agora, chegou a vez de diminuir a distância entre Brasil e Cuba e permitir que mais brasileiros cheguem novamente a um destino com fortíssimo apelo turístico”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O voo Lima-Havana da LATAM Peru decolará às terças, quintas, sextas e domingos às 9h15 (hora local) e pousará no destino às 15h45 (hora local). No sentido inverso, decolará de Havana às 17h25 (hora local), com pouso em Lima às 21h40 nas mesmas datas. Será operado em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Lima, vale lembrar, é servida atualmente por 76 voos semanais (ida e volta) da LATAM a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília e Porto Alegre. São operados em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações.

Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil e ampliar o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos próprios para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles, São Paulo-Joanesburgo e Belo Horizonte-Santiago, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago), Caracas, Havana e Atlanta (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar a rota Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba (via Lima).

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.