A Viação Itapetinga, nova operadora do transporte público da cidade de Rio Verde, Goiás, está recebendo 25 novos micro-ônibus Senior, da Marcopolo, para dar início as operações no município que fica a 220 km de Goiânia.
A empresa integra o Grupo CSC assinou o contrato para assumir o transporte público da cidade em 09 de maio último. A partir desta data, a empresa tinha 180 dias para colocar a frota em operação na cidade, com veículos novos com ar condicionado, internet wi-fi e um aplicativo que informa em tempo real a localização dos ônibus ao usuário.
Segundo a prefeitura, o novo sistema oferecerá mais comodidade a todos que utilizam o transporte coletivo, com distribuição dos pontos em toda a malha urbana, além de câmeras de monitoramento e integração tarifária e física das linhas.
As unidades são equipadas com o novo chassi LO 916 BlueTec 6 da Mercedes-Benz que conta com o motor OM 924 LA que vem com 163 cv de potência e torque de 610 Nm.
Para o maior conforto dos usuários de Rio Verde, os novos micro-ônibus dispõem de sistema de ar-condicionado da Arco, poltronas estofadas, piso antiderrapante em taraflex e janelas de correr.
Os veículos contam com três itinerários eletrônicos da Valeo em LED na cor branca na parte dianteira, traseira e na lateral direita do veículo. Catraca eletromecânica, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, iluminação interna em LED e campainhas via wireless, são outros itens que vem no veículo.
Os micro-ônibus da Itapetinga contam com elevador de acesso da localizado na porta central do veículo que facilitam o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção ao interior do micro-ônibus e itens como botão de parada em braile, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, balaústres táteis e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade.
Imagens: Diego Almeida Araújo