Empresa Joana D’arc separa as suas operações no Espírito Santo

Empresa opera por seis décadas em Colatina e mais de cinco décadas em Linhares.
Image

A Viação Joana D’arc, operadora do transporte urbano das cidades de Linhares e Colatina, estará separando as suas operações. Com isso, foi criada uma nova empresa, a Vianorte que será responsável pelas operações na cidade de Linhares. A informação foi dada inicialmente pelo site “A Gazeta”.

A nova empresa é pertencente aos mesmos proprietários da Joana Darc, as famílias Soella e Damiani. Segundo a matéria da “A Gazeta”, a decisão pela separação é para dar mais autonomia administrativa e agilidade para a operação linharense.

Para que a Vianorte inicie as suas operações em Linhares, falta apenas a autorização da prefeitura, pois por parte da empresa, já está tudo certo. A expectativa é que nas próximas semanas já esteja tudo certo, já que o pedido de mudança já passou pela procuradoria geral e está na secretaria de serviços urbanos.

A Joana D’arc continuará operando normalmente em Colatina, onde opera há 60 anos. Em Linhares, a empresa está presente no transporte público da cidade já há 54 anos e além da operação municipal, também opera uma linha municipal para o município de Sooretama e fretamento empresariais.

Atualmente seu operacional envolve cerca de 500 e mais de 2 mil funcionários.

Imagem: Divulgação Joana D’arc

, ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.