Começam a sair os novos ônibus Double Decker da Cometa e Expresso do Sul

Expresso do Sul apresenta nova identidade visual.
Image

Neste sábado, 04/11, foram registradas pelo fotógrafo Jovani Cecchin na fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul, as primeiras unidades dos novos ônibus Double Decker das empresas Viação Cometa e Expresso do Sul, ambas integrantes da holding JCA.

A compra desses veículos foi anunciada em junho deste ano pela holding na imprensa especializada. Foram adquiridas para as duas empresas 39 unidades do Paradiso G8 1800 DD, Marcopolo, divididas em 27 unidades para a Cometa e 12 unidades para a Expresso Sul.

Uma das grandes novidades desta compra é a nova identidade visual da Expresso do Sul, idêntica a da Cometa. A Cometa já havia apresentado uma mudança na pintura em outros ônibus novos que a empresa recebeu recentemente, com uma nova grafia no nome e outros detalhes.

Esses são os primeros ônibus da linha G8 da Marcopolo de ambas as empresas, além de ser o primeiro ônibus a atender a norma de emissão de gases Proconve P-8, equivalente a Euro 6 da Expresso do Sul e o primeiro Double Decker da Cometa a possuir essa tecnologia.

Cometa 723000

Os chassis dos novos Double Decker da Cometa e Expresso do Sul são do modelo O-500 RSDD BlueTec 6 da Mercedes-Benz. São os primeiros ônibus das duas empresas nesta configuração a possuírem este modelo de chassi Mercedes.

A Cometa volta a ter ônibus Double Decker com chassi Mercedes-Benz depois de mais de 20 anos. Os primeiros veículos de dois andares da empresa eram equipados com chassi O-400 RSD.

Belo Horizonte Dez 2002 12

Os ônibus dispõem de sistema de ar-condicionado com dutos individuais, luzes de leitura individuais, bagageiro, porta-pacotes no piso superior, banheiro, itinerário eletrônico, piso amadeirado, além de janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas e elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo.

Eles vem com dois serviços, semileito no piso superior e leito cama no piso inferior. Todas as poltronas possuem tomadas USB individuais, porta-copos, cintos de segurança, suporte para bolsas e descanso para pés e pernas.

Imagens: Jovani Cecchin

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.