Novos ônibus da Gontijo irão rodar na Bahia

Empresa atua na Bahia nas operações de linhas interestaduais e intermunicipais.
Image

No final de mês de setembro, a Empresa Gontijo de Transportes anunciou a aquisição de 52 ônibus 0 km da Comil, dos modelos Campione Invictus 1050, Campione Invictus 1200 e Campione Invictus Double Decker, uma renovação que surpreendeu a todos.

Foram adquiridos 38 ônibus no padrão executivo 1200 6X2, 12 veículos no padrão executivo 1050 4X2 e 2 DD’s 6X2 de 14 metros com dois tipos de serviços: padrão executivo no piso superior e no inferior leito.

Todos os ônibus seram montados sobre chassis Scania Euro 6 atendendo as normas de emissão de gases Proconve P-8, equivalente a Euro 6. As unidades com carroceria Invictus 1050 4X2 virão com chassi K320, os Invictus 1200 e os Invictus Double Decker com chassi K410.

Comil Campione Invictus 1050 9

Segundo informado pela empresa, as unidades com carroceria Invictus 1050, serão direcionadas para as operações da Gontijo na Bahia. No Estado, a empresa atua não só nas operações das linhas interestaduais, mas também de linhas intermunicipais.

Conheça as linhas intermunicipais da Gontijo na Bahia.

Feira de Santana X Ribeira do Pombal
Salvador X Pilão Arcado
Salvador X Tucano
Salvador X Euclides da Cunha

Os Invictus 1050 contarão com 42 poltronas executivas com quatro níveis de reclinação (no serviço executivo), descanso para pés e pernas, sistema de ar-condicionado da Denso, tomadas USB individuais, bebedouro, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, multiplex da Thoreb, detector de fumaça, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar, suporte para bolsas, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados e sanitário pressurizado.

No quesito acessibilidade, os veículos contarão com DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel da Elevittá que facilta o acesso a pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo e assentos dedicados à acessibilidade.

Para os demais veículos adquiridos ainda não foram definidas em quais linhas eles irão operar. Tudo indica que seja para linhas intermunicipais e interestaduais com origem em Minas Gerais.

Neste ano, o Grupo Gontijo, do qual a empresa faz parte, já havia adquirido 15 unidades do Campione Invictus DD. 13 unidades foram direcionadas para a Gontijo e outras 2 para a Continental.

Para consultar os destinos operados pela Gontijo, adquirir passagens e saber outras informações, consulte o site da Gontijo no link: https://www.gontijo.com.br?ref=nzjmzjn9

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.