Na tarde desta segunda-feira, a filial da Marcopolo, na cidade em Contagem – MG, recebeu uma unidade do seu veículo 100% elétrico.
O veículo é do modelo Attivi Padron Low Entry e será o primeiro da montadora a fazer testes no estado mineiro. O veículo chegou com adesivos personalizados dos pontos turísticos da capital mineira, Belo Horizonte.
Segundo informações, o veículo circulará em testes na Cidade Administrativa, sede do Governo do Estado.
O modelo, que pode ter até 12,95 metros de comprimento, possui chassi Low Entry, motor elétrico Weg de potência máxima de 385 kW, eixo dianteiro Dana e eixo traseiro Meritor, suspensão a ar KLL/SAF-Holland/Suspensys e sistema de freios Knorr-Bremse.
O Attivi Integral utiliza o conceito chassi e carroceria (não monobloco) e tem ainda importantes inovações, como adoção de materiais mais leves para redução de peso, como os compósitos e aços de alta resistência. A marca se preocupou também com os detalhes como o layout para o posicionamento das baterias que são distribuídas entre a parte traseira e no teto da carroceria.
As baterias são fornecidas pela CATL e estão homologadas para a autonomia de até 250 quilômetros com uma carga. Com potência de carregamento de 90 kW, é possível carregar totalmente a bateria em cerca de quatro horas. O veículo tem capacidade para até 90 passageiros, sendo 34 sentados em poltronas City com encosto de cabeça, 55 passageiros em pé e espaço para uma cadeira de rodas.
Imagens: Rafael Wan Der Maas