Modasa lança o Zeus 5

Três unidades já comercializadas foram disponibilizadas no dia da apresentação.
Image

A Modasa – Motores Diesel Andinos S.A., fabricante de carrocerias para ônibus e microônibus peruana, lançou no início do mês de novembro uma nova geração de veículos para a linha rodoviária: o Zeus 5. Em evento que contou com a presença de empresários, admiradores e a imprensa, a encarroçadora apresentou o seu novo produto que já chega com várias unidades adquiridas pelo mercado peruano e também externo.

399878264 370989221947871 6518166886580352644 n

Com linhas modernas e design aerodinâmico, a quinta geração da Linha Zeus é uma evolução da engenharia peruana e a Modasa pontuou essas novidades durante os discursos de seus representantes no evento de lançamento. Veja abaixo algumas características do Zeus 5:

– Iluminação integral 100% LED: Obtém eficiência na iluminação interior e exterior, otimizando a vida útil de cada componente;

– Poltronas: Totalmente renovadas para garantir maior conforto e ergonomia de cada passageiro, as poltronas recebem novos materiais e tecidos diversos;

– Retrovisores: Espelho retrovisor tradicional de ampla cobertura com luz direcional embutida;

– Retrovisores por câmeras: Sistema de retrovisor digital e monitoramento de ponto ciego com câmeras externas e visualização em tela. (item opcional);

– Cabine do motorista: Uma inovadora e climatizada cabine de motorista com painel de instrumentos que tem controle total dos ambientes de forma ergonômica e prática;

– Sistemas de segurança: Sensores que avisam sobre o não uso do cinto de segurança.

Outro ponto bastante relevante do novo Zeus 5 é o atendimento à norma Internacional ECE-R66.02, regulamentação europeia que está presente em mais de 30 países. Serve para homologar carrocerias por meio do seu próprio processo de desenvolvimento de produto e simulações computacionais para verificar a resistência de seus produtos.

No dia de lançamento, a Modasa disponibilizou para apresentação do Zeus 5, três unidades que já haviam sido comercializadas, sendo um da também peruana Turismo Civa, um da chilena Cikbus e outro da mexicana Turismo San Jose. Cada veículo era montado sobre uma marca de chassi distinta, sendo Volvo, Mercedes-Benz e Scania respectivamente. Com isso, a encarroçadora demonstrou versatilidade para atender as necessidades de seus clientes.

Representada por seu presidente, Luis Miguel Ciccia, a Civa recebeu sua unidade montada sobre chassi Volvo de 14 metros de comprimento, e que conta 12 poltronas Cama no piso inferior e 48 poltronas Semicama no piso superior (Leito e Semileito). Dispõe ainda de tomadas USB, encosto de braços e pernas, cortinas de privacidade, geladeiras, janelas panorâmicas com vidros escurecidos, sanitário no piso inferior, monitores de TV e retrovisores por câmeras.

Perguntado sobre suas primeiras impressões do novo produto da Modasa, Luis Miguel Ciccia comentou que esse tipo de modelo concorre bem com os ônibus brasileiros e europeus, possuindo qualidades aceitas pelo consumidor latino-americano e peruano, como serem unidades adaptadas para longas distâncias. Anunciou também que até junho de 2024 obterá 10 novas unidades.

Agradecimentos ao amigo Julio de Azambuja da página Buses del Perú pelo envio de imagens e informações. Sigam a página para mais conteúdos de Lima e região.

Texto: Wellington Cadore (@onibusmsc)

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.