Embraer estreia novo “Profit Hunter” no Dubai Airshow

Outros animais que adornaram jatos protótipos da fabricante incluem tigre, leão e tubarão.
Image

 A Embraer vai apresentar suas soluções em defesa e segurança, na aviação comercial, executiva, tecnologia e inovação no Dubai Airshow, uma das maiores feiras aeroespaciais do mundo, que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. A companhia estará na área A38/A39 do evento bianual realizado no aeroporto internacional Al Maktoum.

Entre os principais destaques da exposição estática será a apresentação comercial E195-E2 que, pela primeira vez, será apresentada ao público com a pintura Tech Eagle , que reflete as características de alta tecnologia, excelente desempenho, eficiência e baixo ruído. Também serão exibidos o Praetor 600, o jato executivo tecnologicamente mais avançado de sua categoria, a aeronave de transporte tático militar multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento, interceptação aérea e vigilância A-29 Super Tucano.

No pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada, a Eve também vai expor o modelo em tamanho real da cabine do eVTOL, o veículo elétrico de descolagem e pouso vertical, e oferecer aos visitantes a experiência de realidade virtual no estande #87.

“Nossa forte presença no Dubai Airshow reflete o interesse crescente do Oriente Médio nos produtos, serviços e soluções tecnológicas da Embraer. A constante expansão na região, bem como em outras regiões do mundo, é resultado direto da nossa capacidade de inovação e de satisfação das mais específicas necessidades dos clientes.”

Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

A Embraer acaba de introduzir um novo esquema de cores em uma de suas aeronaves do modelo E195-E2. Nele, a aeronave de matrícula PR-ZIQ (msn 19020041), que antes tinha a vistosa pintura Tech Lion, com um leão estilizado, passou a contar agora com as cores Tech Eagle, com uma águia robótica.

A mudança de pintura foi realizada nas dependências da oficina da Maas Aviation, localizada no Aeroporto de Maastricht-Aachen. A modificação foi realizada em menos de 20 dias, já que a aeronave aterrissou na Holanda em 7 de outubro, vinda de uma turnê pela Ásia.

Essa mudança não só traz um novo visual para a aeronave, como também tem uma função promocional. A Embraer utiliza esta mesma aeronave para visitar potenciais clientes e realizar apresentações em feiras de aviação. Em breve, portanto, será possível ver a aeronave em várias partes do globo.

Imagens: Divulgação/Embraer