Guanabara recebe oito novos ônibus Comil

Veículos vem com chassi Mercedes e serão divididas para três empresas do Grupo Guanabara.
Image

A Guanabara mais uma vez receberá ônibus 0 km, desta vez com carrocerias produzidas pela Comil, do modelo Campione Invictus DD. Foram adquiridas oito unidades do modelo.

Em informação confirmada junto a empresa em exclusividade para o Ônibus & Transporte, os oito ônibus foram divididas da seguinte forma para as empresas do Grupo Guanabara:

Util – 3
Sampaio – 3
Brisa – 2

Todas as empresas que receberão os novos veículos, assim como a Real Expresso, Tavares, Rápido Federal e Expresso, tiveram suas marcas unificadas sob a marca Guanabara.

Os veículos possuem 14 metros de comprimento e contam com capacidade para 56 passageiros, acomodados em 44 poltronas semileito no andar superior e 12 leito no piso inferior e com tomadas USB individuais, cintos de segurança, descansa pés e pernas, porta-copos e suporte para bolsas.

Os novos ônibus possuem chassis do modelo O-500 RSD 2445/30 BlueTec 6 que vem com o motor MB OM 460 LA (Proconve P-8 / Euro 6) que tem potência máxima de 449 cv (330 kW) a 1.600 rpm e torque máximo de 2.200 Nm (224,3 mkgf) a 1.100 rpm.

Os veículos são equipados com ar-condicionado com dutos individuais, sanitário no piso inferior, luzes de leitura direcionais, geladeira em ambos os pisos, porta-pacotes para pequenas bagagens e janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas plissadas.

Contam ainda com itinerário eletrônico em LED, bagageiro, sensor e câmera de ré, parede de separação com porta e DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior e acomodação em um poltrona leito do veículo.

Existe uma previsão de chegada de mais 20 ônibus e 10 micro-ônibus 0 km para a divisão de fretamento e turismo da empresa. As carrocerias dos ônibus serão da Busscar e Comil, sendo 10 pra cada e os micro-ônibus da Marcopolo. Todos com chassis da Mercedes-Benz.

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.