RIOgaleão bate recorde de movimentação de carga no 3º trimestre de 2023

Entre julho e setembro, o terminal registrou U$ 2.819 bi em mercadorias transitadas.
Image

O RIOgaleão Cargo acumula de janeiro a setembro de 2023 U$ 8.2 bilhões em movimentação de cargas. O resultado é 14% superior na comparação com o mesmo período do ano passado. Só no trimestre (julho, agosto e setembro), foram U$ 2.8 bilhões em mercadorias que passaram pelo Terminal de Cargas do RIOgaleão. O Programa de Eficiência Logística também avançou, com a redução de 14% no tempo entre o recebimento e a liberação das cargas no 3º Trimestre. Trata-se de um recorde duplo, tanto em valores de cargas quanto em eficiência logística, registrado desde o início da concessão em 2014.

“Além do nosso foco na excelência operacional, estamos trabalhando no crescimento da nossa malha internacional. Este mês, a Alitalia voltou com voos diários para Roma. A Lufthansa está reconectando o Rio com Frankfurt, um dos maiores hubs de carga do mundo, e a Delta e a American Airlines retomaram as operações para Nova York e Atlanta. Esses novos voos estimulam importações e exportações e reforçam o nosso papel como motor da economia.”

Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

No 3º Trimestre, os setores que apresentaram maior crescimento em relação ao período anterior foram: Farmacêutico (46%), Petróleo e Gás (40%), Transporte Naval (28%), Automotivo (20%) e Transporte Aéreo (12%).

Em termos de representatividade de cada segmento no RIOgaleão Cargo no total do trimestre, o seguinte cenário se apresenta: Farmacêutico (31%), Petróleo e Gás (19%), Transporte Aéreo (17%), Metal-Mecânico, Máquinas e Equipamentos (6%), Indústria e Transporte Naval (5%), Equipamentos Médicos Hospitalares (5%) e outros (18%).

Imagens: Divulgação/RIOgaleao

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.