BH Leste recebe novos ônibus Mascarello

Novos ônibus contam com chassis Volksvagen.
Image

A BH LESTE, operadora de transporte coletivo de passageiros da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, renova a frota trazendo ônibus urbanos da fabricante de carrocerias Mascarello. A empresa recebeu duas unidades de 18 adquiridas.

IMG 20231120 WA0171

As unidades adquiridas do GranVia 2024 são equipadas com o chassi 17.230 S Euro 6 da Volksbus e vem com 230 CV de potência, e suspensão pneumática que absorve os impactos dos solavancos das imperfeições das ruas por onde eles irão trafegar, proporcionando uma viagem mais confortável aos clientes da empresa mineira.

As novidades contam com sistema de ar-condicionado Arco e possuem três portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, capacidade para 37 passageiros sentados em poltronas estofadas em tom azul e 33 em pé, catraca eletromecânica, lixeira, janelas de correr, assoalho de alumínio para uma manutenção mais faácil, campainha via wireless e itinerários eletrônicos na cor branca da marca Luminator. Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto e iluminação interna em LED.

Com total acessibilidade, os novos ônibus vem com elevador da Ortobrás para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo, localizado na porta central do veículo, balaústres táteis, botões de campainha em braile, poltronas reservadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

IMG 20231120 WA0170

Imagens: Rafael Wan Der Maas