ClickBus compartilha dicas de segurança para comprar sua viagem na Black Friday

As pessoas precisam ficar atentas para não cair em golpes e fraudes digitais
Image

A Black Friday está se aproximando e muitos consumidores querem aproveitar essa data para adquirir viagens nas promoções, mas ainda desconfiam da segurança das compras online. As pessoas precisam ficar atentas para não cair em golpes e fraudes digitais, além de analisar a qualidade do serviço ou produto que está adquirindo. Pensando nisso, a ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, preparou uma lista de dicas de segurança para ajudar os consumidores que querem aproveitar as ofertas para se planejar para as viagens de final de ano.

Compra segura e sites confiáveis: Faça suas compras apenas em sites confiáveis e oficiais das empresas, que possuem um sistema de segurança que garante a proteção dos seus dados. Uma das formas de verificar a autenticidade do site é conferir se ele possui certificado digital, para isso basta ver se tem um cadeado ao lado do endereço do site.

Métodos de pagamentos e dados: Sempre opte por utilizar cartões virtuais em compras online, pois caso ocorra algum problema de segurança, como roubo dos dados de cartão, você poderá apenas deletar aquele cartão virtual em específico. Vale ressaltar que seus dados são seus bens mais preciosos. Nunca passe seus dados para desconhecidos, sempre confirme o endereço de e-mail dos e-mails recebidos e o conteúdo da mensagem antes de passar qualquer dado, baixar arquivos ou clicar em links.

Viagem com tranquilidade: O transporte rodoviário é um dos mais seguros e confiáveis do Brasil, porém o consumidor deve ficar atento na hora de escolher as suas passagens. A recomendação é viajar apenas em empresas que possuem operações regulamentadas pelos órgãos responsáveis como ANTT ou secretarias e órgãos estaduais de transporte.

Comprometimento com a sua viagem: Busque por empresas que estejam comprometidas com a experiência dos consumidores na realização de viagens. A ClickBus leva diariamente milhares de brasileiros para milhares de destinos, a empresa tem a missão de tornar sonhos em realidade e contribuir com a construção de novas histórias por meio das viagens, viabilizando momentos únicos através de inovação e soluções inteligentes.

A empresa ainda reforça que é muito importante que os consumidores estejam atentos nestes detalhes para realizar compras seguras e viajar com tranquilidade. E recomenda ainda que os clientes baixem aplicativos das lojas oficiais para fazer as compras, se conectem em redes seguras de internet e não compartilhem seus dados sem necessidade.