Azul Cargo inaugura novo terminal de cargas no Aeroporto de Vitória

A empresa disponibilizará atendimento 24 horas por dia ao público.
Image

A Azul Cargo, uma das principais empresas de transporte de carga do país, inaugurou nesta quinta-feira (23) o novo terminal de cargas (TECA) do Vitoria Airport, em Vitória (ES). A iniciativa faz parte de um acordo assinado com a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto da capital capixaba, que permitiu a reforma do antigo saguão, desativado em 2018.

Agora, o TECA terá 2.465 m² voltados para armazenamento e manipulação de carga, e deste espaço, 964 m² foram adicionados após a expansão. De acordo com a companhia, o espaço atenderá todos os serviços da empresa para cargas, incluindo as modalidades Expressas, Standard e E-commerce.

A partir de agora, a Azul Cargo terá acesso exclusivo às áreas operacionais de pátio e pista do aeroporto, conhecidas como “lado ar”, o que trará mais agilidade ao processo de transporte de mercadorias. Atualmente, a empresa transporta mensalmente uma média de 393 mil pacotes, equivalente a 1.200 toneladas.

“Essa expansão vai ao encontro de uma necessidade das empresas capixabas por soluções em logística, mais agilidade e segurança no transporte de cargas. Estamos felizes e orgulhosos de entregar mais infraestrutura para os capixabas crescerem seus negócios”.

Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Com a expansão, espera-se um aumento na demanda para cerca de 432 mil pacotes mensais, totalizando aproximadamente 1.300 toneladas, o que representa um crescimento de 10%. Para atender a esse aumento, a empresa investiu em treinamento e no atendimento ao público, que será disponibilizado 24 horas por dia.

“Fizemos investimentos em infraestrutura que permitiram que as posições de pátio em frente ao TECA do Aeroporto de Vitória pudessem receber essas aeronaves cargueiras. Com isso, melhoramos a eficiência das operações do terminal de cargas e atraímos parceiros como a Azul Cargo, que como nós, acredita no potencial logístico do Espírito Santo”.

Fábio Marques, Diretor de Operações da Zurich Airport Brasil. 

Imagens: Divulgação/Azul

, , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.