Fotos do antigo site da São Geraldo são resgatadas

Imagens relembram a frota da tradicional empresa mineira nos anos 90.
Image

Em dezembro de 2003, a Empresa Gontijo adquiriu a Companhia São Geraldo de Viação, fundada em 1949, que percorria mais de 95 milhões de km por ano em 15 estados brasileiros em mais de 100 linhas interestaduais, com uma frota de 800 carros.

No ano de 2015. a Gontijo encerrou as atividades da São Geraldo para otimizar a estrutura e possibilitar operação em maior escala.

Da São Geraldo ficou a saudade de muitos admiradores da empresa e de viajantes que lembram sempre dos momentos que viveram dentro dos ônibus da empresa nas estradas do Nordeste, Sudeste, Sul e de outras regiões atendidas pela empresa.

Essa semana foram divulgadas nas redes sociais, imagens que ilustravam o site da São Geraldo nos anos 90. Nas imagens podemos ver vários veículos da antiga frota da São Geraldo, desde Nielson Diplomatas 350até os Monoblocos Mercedes-Benz O-400 RSD de 1996 passando pelos famosos Marcopolo Viaggio G4 1100 com chassis Scania, Volvo e Mercedes-Benz.

Infelizmente as fotos estão em baixa resolução, mas mesmo assim, dá pra ter uma noção o que é era a São Geraldo e sua imponente frota.

, , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.