Conheça os detalhes do novo Paradiso G8 da Viação Princesa

Empresa atende mais de 50 destinos no Ceará.
Image

Presente entre as principais empresas operadoras do transporte intermunicipal do Estado do Ceará, a Viação Princesa atende mais de 50 destinos no Estado e possui uma das frotas mais novas do intermunicipal cearense.

E objetivando continuar a oferecer um serviço de excelência aos seus clientes, a Princesa adquiriu cinco unidades do Paradiso G8 1200, da Marcopolo, para renovar a frota e consequentemente diminuir a idade média da frota.

Os chassis que equipam os veículos adquiridos, é o O 500 R 1931/30 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, bastante utilizados para fretamento e linhas rodoviárias de curtas distâncias. O motor deste chassi é o MB OM 926 LA (Proconve P-8 / Euro 6). Ele conta com potência máxima de 310 cv (228 KW) a 2.200 rpm e torque máximo de 1.250 Nm (127 mkgf) a 1.200 a 1.600 rpm. Sua transmissão manual é a MB GO 190-6 de seis marchas acionada por meio de alavanca, com cabo de trambulação. Este chassi alcança velocidade máxima de 120 km/h (com limitador).

G8 Princesa 6

Internamente os novos ônibus dispõem de 46 poltronas executivas, todas com cinto de segurança, descansa pés e pernas, tomadas USB individuais, porta-copos, suporte para bolsas e porta-revistas.

Sistema de ar-condicionado com saídas individuais da Valeo, banheiro, lixeira, itinerário eletrônico, parede de separação total com porta, DPM (Dispositivo de poltrona móvel) Foca para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo, geladeira, luzes de leitura direcionais em LED localizadas no porta-focos, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, bagageiro, piso amadeirado, porta-pacotes e janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas, são outros itens disponibilizados nos novos ônibus da empresa cearense.

G8 Princesa 3

Com os veículos adquiridos, a empresa chega a um total de seis unidades de veículos da linha G8 da Marcopolo em sua frota.

Sobre a empresa

A empresa Expresso Canindé foi fundada no dia 3 de julho de 1968 para operar na região de mesmo nome, no Ceará. Em 1994, os empresários Francisco Feitosa e Idemar Citó adquiriram a empresa que passou a se chamar Viação Princesa. Naquela época, ela operava as linhas de Fortaleza para Canindé, Itatira, Limoeiro do Norte, Paramoti,Caridade, Taperuaba, Lagoa do Mato e Quixadá, além de Canindé – Sobral, com aproximadamente 10 (dez) carros.

Com o decorrer do tempo, a Viação Princesa foi aprimorando os seus serviços, investindo em pessoal, infraestrutura, segurança e frota, ampliando o número de usuários e passando a se dedicar também ao setor de fretamento. Em 1999, a empresa já estava com 30 (trinta) carros operando nos dois segmentos.

Em 2007, os empresários Francisco Feitosa e Idemar Citó adquiriram também as linhas da empresa Asa Branca e que interligavam Fortaleza a Boa Viagem, Parambu, Aiuaba, Arneiroz; Quiterianópolis e Tauá. Um ano depois, o estado do Ceará licitou todas as linhas intermunicipais do Estado e a Viação Princesa foi uma das ganhadoras dos 8 (oito) lotes ofertados.

Hoje, a Viação Princesa é composta pela segunda frota mais nova do estado, com 58 (cinquenta e oito) carros, com idade média de 4,5 anos, atendendo aproximadamente 150 mil (cento e cinquenta mil) usuários por mês, em mais de 50 municípios cearenses. A empresa leva a sério a sua missão: de transportar vidas, encurtando distâncias, com qualidade e segurança. Para isso, investe permanentemente em segurança, por meio de treinamentos a seus colaboradores, além de contar com uma manutenção criteriosa de sua frota.

Outro diferencial importante da Viação Princesa, está na sua talentosa e comprometida equipe, formada por 388 (trezentos) Colaboradores diretos e 100 (cem) indiretos (terceirizados). A empresa também tem 70 pontos de vendas de passagens, e um Serviço de Atendimento ao Cliente(SAC), pronto para atender e informar os nossos usuários.

Imagens: Filipe Lima @napoltrona

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.