Paraná prevê nova pintura para os ônibus metropolitanos de Curitiba após licitação

Consulta Pública visa promover o diálogo entre a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - AMEP e o cidadão.
Image

O Governo do Estado do Paraná, através da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – AMEP, iniciou ontem (30), a Consulta Pública prévia à licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba. A fim de obter contribuições, sugestões, propostas, críticas e demais manifestações pertinentes, por quaisquer interessados.

A Consulta Pública de que trata este Regulamento terá duração de 15 (quinze) dias, ficando aberta das 08h30 do dia 30 de novembro de 2023 até as 18h00 do dia 14 de dezembro de 2023 no site oficial da AMEP.

Qualquer pessoa, independentemente de formação acadêmica ou exercício profissional, bem como empresas e entidade públicas, podem participar dessa tomada de subsídios, submetendo à AMEP suas contribuições acerca do objeto da Consulta Pública. Contudo, não é possível contribuir anonimamente, conforme vedação constitucional ao anonimato, prescrito no art. 5º, inc. IV, da Constituição Federal.

De acordo com os documentos divulgados, a licitação será dividida em quatro lotes, são 137 linhas que irão abranger 28 municípios, ao invés dos 19 que são atendidos atualmente, com 717 veículos. Com vigência de 12 anos, os contratos devem somar aproximadamente R$ 6,16 bilhões.

Contudo, consta o que seria o novo Manual de Identidade Visual e de Plantas, com uma nova identidade visual para os veículos que irão compor a frota do modal metropolitano. Com isso os veículos deixam de utilizar o padrão clássico de pintura, cujo os veículos possuem cores únicas e se diferenciam as categorias por cores distintas.

As cores continuam sendo a forma de diferenciação das categorias, porém agora adotando a cor em uma parte menor da carroceria e tendo como cor base o cinza. Apenas mantendo os veículos do serviço EXPRESSO, com a clássica cor “Vermelho Meteoro” que também é utilizado pela URBS.

Além do novo desenho, os veículos também contam com nova grafia na logo do Metropolitano, além da substituição da antiga logo da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, antiga autarquia que era responsável pelos assuntos da Região Metropolitana de Curitiba, pela nova logo da AMEP e do Governo do Estado do Paraná.

Imagens: Divulgação/AMEP

, , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.