Azul realiza voo inaugural para Salinas, com saída de Confins

Companhia amplia sua operação de aviação regional com rota ligando um dos principais hubs da Azul a Salinas, cidade do Vale do Jequitinhonha, ao norte de Minas Gerais
Image

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, inaugurou hoje mais uma rota no estado de Minas Gerais. O BH Airport, em Confins, um dos hubs da companhia, agora começará a operar voos com destino à cidade de Salinas.   

Disponíveis para compra no site da Azul, na Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras, esses novos voos entre Confins e Salinas acontecem às segundas, quartas e sextas, em aeronaves Cessna Grand Caravan e são operados pela Azul Conecta, responsável por realizar os voos regionais da Azul. 

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, é muito importante ampliar as conexões da Azul em Minas Gerais. “Já temos uma identificação forte com o estado e com os mineiros. Agora, queremos aproveitar a nossa atuação no BH Airport e colaborar para aumentar o potencial da aviação regional em Minas”, explica.   

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, analisa que, ao criar essas conexões, o Governo de Minas incentiva o crescimento de todo o estado e evidencia para o mundo o amplo potencial mineiro, turístico e econômico.   

“A inclusão de mais destinos mostra que Minas está pronta para receber não só o turista, mas também uma gama variada de investimentos. Hoje, o Vale do Jequitinhonha, por exemplo, vive um momento singular, impulsionado por investimentos em recursos que visam a transição energética, como é o caso do lítio. Isso amplia nossa economia, além de criar mais oportunidades, empregos e renda”, destaca. 

“A conectividade e agilidade nos acessos são fatores relevantes a serem analisados por potenciais investidores. O vôo para Salinas aproxima essa região do restante do Brasil e do Mundo, impulsionando a atração de investimentos e possibilitando o crescimento da indústria do Turismo. A região tende a ganhar muito a partir de agora”, diz João Paulo Braga, CEO da Invest Minas.  

“Seguimos evoluindo e nos fortalecendo como hub de conexões que encurta distâncias e conecta destinos, ampliando opções de rotas para todo o interior de Minas em parceria com a Azul”, afirma o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos. “Também reforçamos nosso objetivo de internacionalizar Minas Gerais, ampliando a conectividade do estado com o mercado global, com conforto, tranquilidade e praticidade, proporcionando a melhor experiência aeroportuária aos passageiros”, complementa. 

O QUE CONHECER EM SALINAS?   

A cidade é conhecida como a capital nacional da cachaça, e, para quem quiser conhecer mais sobre a história e produção da bebida, o município abriga um museu e realiza um festival anual em homenagem ao destilado. Suas praças, mercado municipal e paróquia são outros pontos interessantes para visitação.   

MINAS GERAIS SEGUE CADA VEZ MAIS AZUL 

Além da abertura da nova rota para Salinas, duas cidades ganharam mais ofertas de assentos, aumentando a capacidade de 126 para 560 lugares semanais. Araxá e Patos de Minas agora receberão voos operados pelo ATR 72-600, o que possibilita mais comodidade aos Clientes, que agora terão maior oferta para escolher seus voos.  

Confira a malha dos voos da rota Confins – Salinas:   

Belo Horizonte (CNF) – Salinas (IAL)  
*A partir de 06/12/2023*     
Origem       Saída       Destino       Chegada       Frequência       
Belo Horizonte    8h45       Salinas    10h25    Segundas, quartas e sextas-feiras    
Salinas        10h50     Belo Horizonte        12h30    Segundas, quartas e sextas-feiras    

Fonte: Assessoria de imprensa Azul

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.