Catedral segue recebendo seus novos ônibus Paradiso G8 1800 DD

Compra de novos ônibus foi anunciada em agosto desse ano.
Image

A Viação Catedral segue recebendo seus novos ônibus 0 km Paradiso 1800 DD, da Marcopolo para a renovação da frota. A compra de 100 ônibus do modelo foi anunciada em agosto deste ano.

Segundo o informativo divulgado pela Marcopolo, os veículos adquiridos possuem chassis Volvo, 14 e 15 metros de comprimento e seis diferentes configurações 6×2 e 8×2, com capacidade para entre 32 passageiros, em poltronas cama e leito nos pisos superior e inferior, até 68 passageiros, em poltronas semileito nos dois pisos e serão entregues até fevereiro de 2024.

Os últimos veículos que saíram da fábrica da Marcopolo em Caxias do Sul, RS, possuem o chassi B460R 6X2 Euro 6 da Volvo e vem com identiade visual com a cor predominante laranja. Diferente dos últimos veículos entregues, esses não vieram com o chapéu de cangaceiro e a inscrição ‘Cabra da Peste’ como os demais que já integram a frota da empresa brasiliense. Esses novos vem com a logo tradicional da Catedral e a inscrição ‘Orange’.

Catedral 24604

As unidades com 14 metros de comprimento contam com capacidade para 43 e 60 passageiros nas versões com poltronas leito Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente, com USB em todas as poltronas, sanitário, geladeira com bebedouro e preparação para sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo e sistema de ar-condicionado Valeo com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração. Possuem elevador, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico Valeo e bagageiro.

A Catedral atua em linhas interestaduais que ligam as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Recentemente a empresa se tornou parceira da FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário controlada pela provedora mundial de mobilidade Flix.

Imagens: Jovani Cecchin

, , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.