Azul Linhas Aéreas anuncia pedido extra de quatro aeronaves A330neos

Airbus já vendeu mais de 1.150 aeronaves na América Latina e no Caribe.
Image

A Azul Linhas Aéreas divulgou um pedido firme de quatro A330-900 adicionais proveniente de um acordo de compra assinado em junho de 2023. Com essas aeronaves, a companhia aérea ampliará sua frota e oferta de rotas internacionais.

“Temos orgulho em anunciar este pedido, pois ele posiciona a Azul como a companhia aérea com a frota mais eficiente em termos de combustível na região, com mais de 80% de nossa capacidade proveniente de aeronaves de última geração. Com os cinco A330neos que operamos atualmente e os sete que temos agora sob encomenda, padronizaremos nossa frota internacional, o que nos permitirá aprimorar ainda mais a renomada experiência do cliente e a operação pontual da Azul”, disse Alexandre Malfitani, Chief Financial Officer da Azul.

“A confiança confirmada da Azul no A330neo ressalta, mais uma vez, que a economia e o desempenho do modelo estão fazendo uma verdadeira diferença na estratégia widebody da companhia, deixando-os à frente da concorrência”, disse Christian Scherer, Chief Commercial Officer e Head da Airbus International. “Enquanto a Azul aproveitará todo o potencial da comunalidade exclusiva da Airbus entre suas frotas da Família A330 e A320, os passageiros poderão aproveitar uma experiência na melhor e mais espaçosa cabine da categoria – e isso em todos os voos de longa distância que a companhia aérea oferece em sua rede atrativa e globalmente crescente”. 

O A330neo é a mais recente aeronave widebody da Airbus. Equipado com a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330-900 é capaz de voar 7.200 nm / 13.300 km sem escalas. No final de novembro de 2023, a família A330neo acumulava mais de 1.800 pedidos firmes de mais de 130 clientes de diversos países, o que a torna a linha de aeronaves widebody mais popular do mundo, dominando o mercado de aeronaves widebody de curta e média distância. 

O A330neo apresenta a premiada cabine Airspace, que oferece aos passageiros um alto nível de conforto, design e ambientação. Isso se traduz em mais espaço individual, compartimentos superiores ampliados, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade a bordo. 

A Azul Linhas Aéreas iniciou suas operações em 2008 e, desde então, cresceu e tornou-se uma das maiores companhias aéreas do Brasil, atendendo a mais de 160 destinos no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na América do Sul. A Azul recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e opera 12 aeronaves da família A330. 

A Airbus já vendeu mais de 1.150 aeronaves na América Latina e no Caribe. Mais de 750 estão em operação em toda a região, com cerca de 500 na carteira de pedidos, representando uma participação de mercado de 58% das aeronaves de passageiros em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu 75% dos pedidos líquidos na região.

, , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.