Campanha da Viação Garcia/Brasil Sul em parceria com o Estado convida turistas a visitar o Paraná

Ônibus da empresa vão rodar com a inscrição “Visite o Paraná” na lateral dos veículos e no painel luminoso frontal
Image

Uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a empresa de transporte rodoviário Viação Garcia/Brasil Sul convida passageiros de todo o Brasil a visitar o Paraná para conhecer as atrações turísticas do Estado.

A campanha teve início nesta segunda-feira (18), com cinco ônibus da empresa rodando com o slogan “Visite o Paraná” plotada nas laterais dos veículos. Além disso, toda a frota de 800 ônibus da empresa vai estampar o slogan no painel luminoso frontal que descreve o itinerário de viagem dos veículos.

“São ônibus rodando todo o Brasil e convidando as pessoas de outros estados e outras regiões a conhecer as belezas do Paraná. É uma iniciativa importante porque o turismo é uma atividade que ajuda o Estado a crescer, distribui a geração de renda por todas as regiões do Paraná e cria muitos empregos, movimentando hotéis, lojas, restaurantes, entre outros serviços”, afirmou o governador Carlos Ratinho Massa durante o lançamento.

Imagem1

Atualmente, a empresa Viação Garcia/Brasil Sul, que reúne ainda no segmento rodoviário a Princesa do Ivaí e Santo Anjo, opera rotas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, transportando uma média de 23 milhões de passageiros por ano.

“A Viação Garcia é uma empresa paranaense, portanto temos muito orgulho de participar desta campanha. Este governo tem resgatado a autoestima do povo do Paraná. É uma forma de divulgar o estado e fazer com que o público de fora do Estado venha conhecer nossas atrações turísticas”, disse o vice-presidente da Viação Garcia, Estefano Boiko Júnior.

O objetivo da campanha é fomentar a atividade turística em todo o Estado. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o turismo paranaense cresceu 11,3% nos sete primeiros meses deste ano

Já a Pesquisa Empresarial do Turismo no Paraná 2023 apontou que, entre 1.032 empresas consultadas para o levantamento setorial, 400 foram abertas nos últimos quatro anos, o que mostra como a atividade está em crescimento no Estado. Segundo a sondagem, 39,9% das empresas afirmaram que houve aumento no faturamento em 2023 em relação ao ano anterior. Além disso, para 58,2% dos participantes a expectativa é expandir os negócios nos próximos meses.

O levantamento também mostra uma mudança no perfil dos turistas que visitam o Paraná. Antes, o predomínio era de hóspedes em viagens a negócios. Atualmente, a maioria dos hóspedes em hotéis está em busca de lazer (22,8%), atividade seguida por turismo de negócios, com 19,8%, e participantes de eventos, com 15,9%.

PRESENÇAS – Participaram do evento de lançamento da campanha o vice-governador Darci Piana; o secretário do Turismo, Márcio Nunes; o secretário de Comunicação, Cleber Mata; o secretário de Esportes, Helio Wirbiski; o diretor da Viaje Paraná, Irapuan Cortes Santos; o presidente da Viação Garcia/Brasil Sul, José Boiko, e o vice-presidente da empresa, Estefano Boiko Junior.

, ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team