Motta renova a frota com os seus primeiros Paradiso G8 1800 DD

Veículos são os primeiros Euro 6 da empresa paulista.
Image

A Viação Motta, empresa de transporte rodoviário de passageiros, com sede em Presidente Prudente, SP, está recebendo as primeiras das 12 unidades adquiridas do Paradiso G8 1800 DD, modelo rodoviário double decker produzido pela Marcopolo na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os novos ônibus possuem os chassis O-500 RSD BlueTec 6 que são equipados com o motor MB OM 460 LA (Proconve P-8 / Euro 6) que tem potência máxima de 449 cv (330 kW) a 1.600 rpm e torque máximo de 2.200 Nm (224,3 mkgf) a 1.100 rpm. Esses são os primeiros veículos da empresa a atender a nova norma de emissão de gases.

As unidades medem 14 metros de comprimento e contam com capacidade para 56 passageiros, acomodados em 44 poltronas semileito no andar superior e 12 leito no piso inferior, todas com tomadas USB individuais, cintos de segurança, descansa pés e pernas, porta-copos e suporte para bolsas.

Motta

Para um maior conforto dos clientes da empresa, os veículos são equipados com ar-condicionado com dutos individuais, sanitário no piso inferior, luzes de leitura direcionais, geladeira em ambos os pisos, porta-pacotes para pequenas bagagens e janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas plissadas.

Contam ainda com itinerário eletrônico em LED, bagageiro, sensor e câmera de ré, parede de separação com porta e DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior e acomodação em um poltrona leito do veículo.

Imagens: Jovani Cecchin