Viação Garcia/Brasil Sul sobe no ranking e já é a 8ª maior empregadora de Londrina

O gerente de RH da Viação Garcia/Brasil Sul, Benedito Rogate, recebe o troféu do presidente da Codel, Alex Canziani
Image

Com uma equipe de 1,2 mil colaboradores em atuação apenas em Londrina, a Viação Garcia/Brasil Sul escalou o ranking das maiores empresas empregadoras do Município. Da 11ª posição, no ano passado, saltou para o 8º lugar. Nesta segunda-feira (18) a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) apresentou a lista das companhias que lideram a geração de postos de trabalho formais e premiou as vinte primeiras. A lista divulgada pela Codel considera, para efeito de levantamento, os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Com as coligadas Princesa do Ivaí, Santo Anjo e LondriSul, o grupo transporta em média 23 milhões de passageiros ao ano em sete Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais). Além de operar o transporte rodoviário de passageiros, também presta serviços nas áreas de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas, transporte urbano e metropolitano de passageiros e revenda de ônibus seminovos.

Contabilizando os colaboradores alocados em outros municípios, o grupo gera 2.392 empregos diretos. A operação conta com uma ampla rede de 370 pontos de venda de passagens, guichês em rodoviárias e 23 garagens dotadas de estrutura para a manutenção da frota, composta por aproximadamente 800 ônibus que são renovados permanentemente. O ano de 2023 marcou a maior aquisição de ônibus da empresa, com a compra de 147 veículos de novíssima geração.

Empregadoras 2023 Benedito Rogate RH
 Dani Fernandes/N.Com

“Estamos decididos a investir cada vez mais, abrir empregos, gerar impostos para o município e dinamizar nossa economia”, diz o vice-presidente Estefano Boiko Junior. Ele lembra que a empresa está construindo uma moderna sede em Londrina. A obra tem cerca de 30 mil m² de área construída e está sendo erguida na zona leste da cidade em uma área de 100 mil m², com investimentos de mais de R$ 60 milhões.

Fonte: Assessoria de imprensa Viação Garcia/Brasil Sul

, , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.