Transportes Futuro recebe seus primeiros Apache Vip IV

Todos os veículos foram efetivados na linha 565 Tanque X Gávea
Image

A Transportes Futuro, empresa componente do Grupo Redentor e integrante do Consórcio Transcarioca, renovou a frota inserindo cinco unidades do Apache Vip IV, da Caio, sendo eles os primeiros do modelo a compor a frota da empresa carioca.

As novidades da Futuro contam com chassi OF-1721 BlueTec 5 e têm capacidade para 74 passageiros, sendo 42 sentados em poltronas estofadas ergonômicas e 32 em pé, com alças pega mão nos balaústres horizontais.

IMG 20231221 WA0262

Com prefixos que vão de C30220 a C30224, os ônibus contam com elevador automático de acesso localizado na porta central e exclusiva do veículo e itens como botão de parada em braile, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e espaço exclusivo destinado a cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade.

Os veículos disponibilizam para os clientes da empresa, sistema de ar condicionado, itinerário eletrônico em LED na cor branca produzido pela FRT, monitor no painel do veículo, duas catracas eletromecânicas, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmera de ré, tomadas USB, iluminação interna em LED, campainhas sem fio via wireless, assoalho revestido com plástico antiderrapante, além de janelas corrediças.

Os primeiros Apache Vip IV da Transportes Futuro já estão em operação há pelo menos um mês e todos foram efetivados na linha 565 Tanque X Gávea.

A Transportes Futuro foi criada no ano de 1997, a partir de um cisão da Viação Redentor, primeira empresa do Grupo Redentor. A empresa tem mais de 300 veículos e atua principalmente nas ligações entre Jacarepaguá e bairros da Zona Sul e Centro.

Imagens: Rodrigo Gomes

, , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.