Catarinense começa a receber os primeiros ônibus da linha G8, da Marcopolo

Todos os ônibus possuem chassi O-500 BlueTec 6 da Mercedes-Benz.
Image

Neste sábado, 30/12, foram registradas pelo fotógrafo Jovani Cecchin na fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul, dois dos novos ônibus Double Decker da empresa Auto Viação Catarinense, integrante da holding JCA e que atua em operações intermunicipais em Santa Catarina e interestaduais.

Catarinense 323003

A compra desses veículos foi anunciada em junho deste ano pela holding na imprensa especializada. Foi adquirida para a empresa 36 unidades do Paradiso G8 1800DD. Esses são os primeiros ônibus da linha G8 da Marcopolo da empresa.

Os chassis dos novos Double Decker da Catarinense são do modelo O-500 RSDD BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que atendem a norma de emissão de gases Proconve P-8, equivalente a Euro 6. São os primeiros ônibus da empresa nesta configuração a possuírem este modelo de chassi.

Catarinense 323001 1

Os ônibus dispõem de sistema de ar-condicionado com dutos individuais, luzes de leitura individuais, bagageiro, porta-pacotes no piso superior, banheiro, itinerário eletrônico, piso amadeirado, além de janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas e elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo.

Eles vêm com dois serviços, semi leito no piso superior e leito cama no piso inferior. Todas as poltronas possuem tomadas USB individuais, porta-copos, cintos de segurança, suporte para bolsas e descanso para pés e pernas.

Catarinense 323001

Imagens: Jovani Cecchin

, , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.