20ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo abre inscrições

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro de 2024 para envio de reportagens
Image

Já tradicional na imprensa pernambucana, o Prêmio Urbana de Jornalismo, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), chega à 20ª edição. Serão reconhecidas as melhores matérias e reportagens que abordaram o tema mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife (RMR) ou que sejam relevantes para a mobilidade urbana na RMR. Podem competir os trabalhos publicados no período compreendido entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2023. O prazo para inscrições é até 19 de janeiro de 2024.

Para esta edição há uma mudança com o desmembramento da categoria Audiovisual em duas novas: Áudio, para rádio e podcast e Vídeo, para projetos veiculados em formato para TV e plataformas de vídeo. Além delas, ficam mantidas as categorias Texto, para materiais publicados em veículos impressos ou digitais, e Fotografia. Os candidatos podem inscrever até dois trabalhos por categoria. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Urbana-PE – www.urbana-pe.com.br.

PREMIAÇÃO

O vencedor de cada categoria receberá R$ 4 mil. Além disso, o ganhador ‘geral’, chamado de Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, embolsa um adicional de R$ 6 mil. O concurso é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco.

INSCRIÇÕES

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário no site da Urbana-PE, o www.urbana-pe.com.br. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro de 2024. Na página, também é possível acessar o regulamento.

RESULTADO

Os vencedores serão conhecidos no próximo ano, em data a ser divulgada pela organização do prêmio.

REGULAMENTO

image003

Regulamento Prêmio Urbana 2023-2024

Veja o regulamento da premiação clicando aqui

Baixe a ficha de inscrição clicando aqui

, ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team