Saiba como vai ser o esquema de funcionamento do MetrôRio neste fim de semana de feriado

Concessionária lança campanha de carnaval para conscientizar os clientes no período de folia.
Image

Neste fim de semana de feriado de São Sebastião (20 e 21/01), o MetrôRio funcionará das 7h às 23h no sábado, como de praxe aos feriados. Já no domingo, a operação da concessionária também será das 7h às 23h, no entanto, haverá extensão de horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite. As demais estações do sistema metroviário funcionarão apenas para desembarque após as 23h. O objetivo é atender aos clientes que vão participar ou assistir os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. O esquema também será adotado aos domingos seguintes: 28/01 e 04/02.

A linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental/Leblon-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30 no sábado e no domingo.

O MetrôRio é o principal meio de transporte para atender aos clientes que vão curtir os megablocos neste fim de semana no Centro do Rio. A recomendação da concessionária é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque. A estação contará com estrutura especial, com equipamentos de controle de fluxo, comunicação exclusiva e equipe reforçada. Já a estação Cinelândia/Centro funcionará para embarque somente com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC), das 7h às 20h, pelo acesso E (Presidente Wilson).

  • Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado – feriado de São Sebastião (20/01): das 7h às 23h

Domingo (21/01): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite, e as demais estações apenas para desembarque após as 23h.

  • Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado – feriado de São Sebastião (20/01) e domingo (21/01): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema

  • Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Sábado – feriado de São Sebastião (20/01) e domingo (21/01): das 7h às 22h30

Com objetivo de estimular o uso do metrô e conscientizar os clientes neste período de folia, o MetrôRio lança sua campanha de carnaval 2024. De maneira lúdica, as ações institucionais contam com mensagens de áudio e ilustrações espalhadas pelas estações, trens e redes sociais do MetrôRio e dão recados sobre regras de segurança e de boa convivência no sistema. Entre elas estão, por exemplo: jamais acessar a via, não segurar a porta do vagão, atenção nas escadas, não brigar ou cometer assédio.

Além disso, a campanha destaca o esquema de funcionamento e a facilidade de pagamento. A concessionária recomenda que os clientes usem o método por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema.

image 18

Imagens: Divulgação/MetrôRio

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team