Imprudências seguem causando acidentes nos corredores EXCLUSIVOS do BRT carioca

Somente em 2023 foram 201 acidentes ocasionados por imprudências, semelhantes a ocorrida hoje.
Image

A MOBI-Rio, empresa estatal que opera o sistema, informou em nota, que na manhã desta terça-feira (23), por volta das 11h, um veículo de passeio avançou o sinal próximo à estação Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, e colidiu com um dos novos articulado que fazia a linha 10 (Alvorada x Santa Cruz), no corredor Transoeste. Uma pessoa do carro de passeio foi atendida no local pelos bombeiros, o ônibus já foi recolhido à garagem para reparos e vai ficar dois dias fora de operação, prejudicando os passageiros do sistema.

A MOBI reforça a importância de motoristas e ciclistas respeitarem a legislação de trânsito, por ser um veículo mais pesado o tempo de frenagem do BRT é maior. Em 2023 ocorreram 201 acidentes provocados pela imprudência de motoristas de outros veículos, sendo 104 por conversão proibida; 56 por avanço de sinal; e 41 por invasão à pista exclusiva do BRT. Somados aos veículos que sofram com os atos de vandalismo e precisam passar por reparos, o prejuízo operacional e financeiro para o sistema anualmente é grande.

Imagens: Divulgação/Mobi-Rio

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team