A Transportes Capellini, líder do Consórcio Bus+ e que atende toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior de São Paulo, integrou três ônibus do modelo urbano Apache Vip V, da Caio, para a renovação da frota.
Os novos ônibus da Capellini vem com chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5 que atendem a norma de emissão de gases Proconve P-7, equivalente a Euro 5.
Os novos ônibus contam com capacidade para 41 passageiros sentados em poltronas estofadas e 40 em pé e dispõem de sistema de ar-condicionado, campainha via wireless, assoalho revestido com tapete plástico antiderrapante, janelas de correr, catraca eletromecânica, balaústres horizontais, com alças pega-mão e itinerários eletrônicos na cor âmbar da marca FRT.
Para a acessibilidade, além do elevador, localizado na porta central do veículo, os novos ônibus oferecem balaústres táteis, botão de parada em braile, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e área reservada no salão do veículo, inclusive para os que são acompanhados por cão guia.
O Consórcio BUS+
O Consórcio BUS+ atende toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde tem um importante papel social e econômico, pois interliga os 20 municípios, por meio de uma malha de linhas metropolitanas. Presta um serviço de qualidade ao transportar a população que precisa se locomover entre estas cidades, por 145 linhas.
O BUS+ é formado pelas empresas consorciadas Transportes Capellini, Expresso Metrópolis Transportes e Viagens, Transportadora Salamanca, Expresso Fênix Viação, Expresso Jota Jota e Auto Viação Campestre.
Imagens: Luciano Roncolato