A350 da Azul voltou a voar neste domingo (28)

Aeronave continuará voando entre Campinas e Orlando, ao menos, por mais alguns dias.
Image

A Azul Linhas Aéreas voltou a operar neste domingo (28), um de seus Airbus A350-900, a aeronave de matricula PR-AOY, mesmo após a companhia aérea ter anunciado o fim das suas operações com o modelo para o dia 24 de janeiro.

No entanto os planos da Azul parecem ter mudado e a aeronave cumpre entre o domingo e a madrugada desta segunda, o voo AD8707, entre o Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos, e o Aeroporto de Viracopos, em Capinas (SP). De acordo com o sistema de reservas da Azul, o bimotor também foi escalado para mais algumas operações nos próximos dias.

O pouso do voo AD8707 deve ocorrer por volta das 05:57 em Viracopos, no momento em que esta matéria está sendo redigida a aeronave já se encontra dentro do território brasileiro, entre as cidades de Parintins e Manaus, capital do estado do Amazonas.

Não se sabe ao certo o motivo do A350 ter sido escalado para efetuar tais operações, mas pode ser que seja para cobrir alguma aeronave que está temporariamente fora de serviço, e apesar dos serviços pontuais a retirada da aeronave da frota dedicada aos voos de longa distância já foi confirmada pela companhia. O segundo exemplar do modelo, de matrícula PR-AOW, não voa desde o dia 31 de dezembro pela companhia.

A notícia já havia sido divulgada pelo portal da Revista FLAP Internacional no decorrer da última semana.

Imagem: Rafael Luiz Canossa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.