Operadora UTB adquire duas primeiras unidades do Paradiso G8 1350

44 unidades estão sendo utilizadas no transporte das delegações na Copa das Nações Africanas, na Costa do Marfim.
Image

A Marcopolo inicia 2024 com um novo e importante negócio no mercado internacional. Em parceria com a SMT África, distribuidor oficial Volvo na região, a fabricante fez a entrega de 46 novos ônibus para pela UTB – Union Des Transports De Bouaké, um dos maiores operadores da Costa do Marfim e cliente da Marcopolo desde 2017.

“Esse novo fornecimento reforça a nossa liderança no continente africano e a nossa presença nos principais eventos esportivos realizados, como a Copa das Nações Africanas. Também destaca o grande sucesso e excelente aceitação dos modelos da Geração 8 em todo o mundo, que agora chegam também à Costa do Marfim”.

Rodrigo Ferrarini, consultor comercial mercado externo da Marcopolo para a região da África e Oriente Médio.

Do volume total de 46 unidades, dois ônibus são do modelo Paradiso G8 1350, as primeiras unidades da Geração 8 exportadas para a Costa do Marfim, e 44 são do modelo Viaggio New G7 1050, que já estão sendo utilizados desde o último dia 13 de janeiro, no transporte das seleções e suas delegações que disputam a Copa das Nações Africanas 2023. A competição se estende até o próximo dia 14 de fevereiro.

WhatsApp Image 2024 02 01 at 16.15.24 2

Os dois Paradiso G8 1350 serão entregues em fevereiro e têm chassis Volvo B11R, com 14 metros de comprimento e capacidade para 48 passageiros em poltronas semileito, com tomadas USB, monitores individuais de 10” e servidor de conteúdo, sistema de ar-condicionado, sanitário no entre eixos, câmera de ré, monitoramento com quatro câmeras de gravação e preparação para Wi-Fi. Possuem ainda parede de separação total, duas portas (dianteira e entre eixos), geladeira e aquecedor de líquidos.

Os 44 Viaggio 1050 possuem três diferentes configurações com relação à quantidade de passageiros e posição de porta, porém todos contam com chassis Volvo B8R e 13,1 metros de comprimento total. Em termos de opcionais possuem tomadas USB, monitores, sistema de ar-condicionado, câmera de ré, monitoramento com quatro câmeras de gravação e preparação para Wi-Fi.

A UTB – Union des Transports de Bouake possui em sua frota mais de 150 unidades da marca, operando em linhas conectando diversas cidades do país, como Abidjan, Yamoussoukro, Bouaké, entre outras.

Imagens: Divulgação/Marcopolo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.