Única adquire seu primeiro Paradiso G8 1200

Empresa possui outros dois modelos da linha G8 da Marcopolo na frota.
Image

A Transportes Única Petrópolis, empresa de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros com sede em Petrópolis, Rio de Janeiro, estará recebendo nos próximos dias a sua primeira unidade do Paradiso G8 1200, da Marcopolo.

A empresa petropolitana já possui outras unidades da linha G8 da Marcopolo na frota. Já integram a frota da Única unidades do Viaggio G8 800 e o Paradiso G8 1800DD.

O Paradiso G8 1200 da Única são equipados com o chassi O-500 RS 1938/30 BlueTec6 da Mercedes-Benz que vem com o motor OM 460 LA que vem com 381 cv (280 kW) a 1.600 rpm de potência máxima e torque máximo de 1.900 Nm (193,8 mkgf) a 1.100 rpm. O chassi conta com suspensão pneumática que absorve os impactos dos solavancos das imperfeições das ruas por onde eles irão trafegar.

Com prefixo RJ 163.032, o novo ônibus dispõe de sistema de ar-condicionado da Valeo com saídas individuais, 46 poltronas executivas com porta copos, cintos de segurança. lixeira, descanso para pés, piso amadeirado, porta-pacotes para pequenas bagagens, parede de separação com porta, luzes de leitura em LED direcionais localizadas na porta-focos com acionamento por toque, bagageiro, porta pantográfica, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerários eletrônicos da marca Valeo e janelas panorâmicas com cortinas.

O primeiro Paradiso G8 1200 da Única vem com DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel que facilita o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção ao interior do ônibus. O DPM fica em uma porta central e exclusiva promovendo 100% de acessibilidade.

Imagem: Jovani Cecchin

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

, , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.