LATAM Cargo registra crescimento de 8% no primeiro ano de seu novo terminal em Florianópolis

Aumento do volume de cargas domésticas foi impulsionado pelo transporte de pescados, moluscos, vinhos e tecnologia.
Image

O novo Terminal de Cargas (TECA) da LATAM Cargo no aeroporto de Florianópolis (SC) acaba de completar um ano. A estrutura 40% maior do que o terminal anterior movimentou 2,1 mil toneladas de cargas domésticas no período. O volume é 8% maior do que o transportado em 2022. Com quase 1 mil m², o atual terminal da LATAM Cargo em Florianópolis permite a otimização das operações de manuseio, preparação e armazenamento de cargas aéreas, com redução de 1 hora no tempo médio de liberação e recepção das cargas em sua operação doméstica.

“Esse aumento reflete que o nosso investimento em Florianópolis, além de garantir mais segurança, comodidade e acessibilidade aos nossos clientes, nos trouxe a possibilidade de crescer e gerar ainda mais oportunidades na capital catarinense, com melhores prazos de atendimento, maior qualidade no manuseio e melhor produtividade.”

Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.

Os transportes da LATAM Cargo no mercado doméstico brasileiro são realizados principalmente nos porões das aeronaves de passageiros da LATAM. A malha aérea da empresa conta com voos diretos de Florianópolis para São Paulo/Congonhas (60 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (32 voos semanais) e Brasília (1 voo diário).

As cargas domésticas mais transportadas no período pela LATAM Cargo em Florianópolis foram pescados, moluscos, vinhos e tecnologia, que representaram grande parte do volume movimentado. Os principais destinos e emissores de cargas domésticas na capital catarinense foram São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) e Brasília. Além da capital, a LATAM Cargo também atende outros municípios catarinenses, como Biguaçu, Garopaba e Criciúma, com entregas e/ou coletas de cargas.

A LATAM Cargo também tem investido no transporte internacional de cargas na capital catarinense. Nos voos internacionais, vale lembrar, a empresa triplicou a capacidade da sua rota cargueira Miami-Florianópolis em dezembro de 2023. A operação, inaugurada em agosto de 2020, conta com três voos semanais em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F às segundas, quartas e sextas-feiras. A oferta de voos permite transportar até 165 toneladas de cargas por semana.

Imagem: Divulgação/LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.