Parceria entre 99, BYD e Santander impulsiona adoção de carros elétricos por motoristas de app

Colaboração oferece descontos, condições e benefícios adicionais para incentivar mobilidade sustentável.
Image

Em uma iniciativa conjunta para impulsionar a adoção de veículos elétricos entre os motoristas de aplicativos, a 99, líder da Aliança pela Mobilidade Sustentável, uniu forças com a BYD e o Santander. Essa colaboração estratégica oferece descontos exclusivos, condições especiais de financiamento e benefícios adicionais para tornar mais acessível a transição para a mobilidade eletrificada.

Com a participação ativa de três empresas comprometidas com a promoção da sustentabilidade, essa parceria visa incentivar os motoristas de aplicativo a adquirirem o modelo BYD Dolphin, um carro elétrico inovador lançado no Brasil em 2023. Graças aos descontos oferecidos pela BYD e às reduções na taxa de financiamento proporcionadas pelo Santander, os interessados podem contar com condições de pagamento vantajosas.

Além dos benefícios financeiros, a 99 também oferece subsídios mensais de até R$ 1.000,00 para os motoristas que adquirirem um Dolphin, bem como a isenção do custo de instalação de um carregador residencial, tornando a transição para a mobilidade elétrica ainda mais atrativa.

“Por meio de parcerias que possibilitam mais acessos aos veículos eletrificados, incentivamos que cada vez mais motoristas usufruam de uma mobilidade qualificada e democrática. O objetivo é deixar evidente nosso compromisso com a criação de soluções que não apenas impulsionam a sustentabilidade, mas que também tornam mais fácil a transição para a eletrificação dentro de uma realidade acessível e atrativa no cenário urbano brasileiro e que não se torne apenas uma forma de ganho aos motoristas, mas também uma contribuição para a sociedade brasileira”.

Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB na 99.

Essa parceria não só representa um avanço significativo na promoção da mobilidade sustentável, mas também contribui para a redução das emissões de CO2 e para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. Com a integração de diversas empresas na Aliança pela Mobilidade Sustentável, o impacto positivo na sociedade é evidente, promovendo uma mobilidade mais limpa, inclusiva e sustentável para todos.

Lançado no Brasil em 2023, o BYD Dolphin oferece uma experiência de carregamento eficiente, demandando entre 30 minutos até sete horas, dependendo da fonte de alimentação. Seja por AC (mínimo 7 kWh, incluindo tomadas de 220V) ou DC (até 60 kW), a bateria é capaz de recuperar 80% da carga em aproximadamente meia hora, quando conectada a fontes rápidas de 60 kW. Além da questão de eficiência energética, também contribui de maneira significativa para a adoção da sustentabilidade.

“O BYD Dolphin se destaca como uma opção inovadora de mobilidade elétrica. Além de uma ótima relação custo-benefício, oferece mais ganhos com a economia gerada nas corridas, que pode chegar até 80%. Com essa parceria, visamos criar mais possibilidades de adesão ao carro elétrico para os motoristas que têm interesse em um modelo tecnológico, eficiente e muito seguro”.

Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

Motoristas interessados em participar da ação devem ter pelo menos uma corrida nos últimos 30 dias na plataforma da 99 e manter uma avaliação mínima de 4,85. Para iniciar o cadastro e saber mais sobre as condições de compra, basta acessar o linkmotoristas.99app.com/oferta-dolphin/

A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99, reúne membros de diversos segmentos do ecossistema da mobilidade, transporte, instituição financeira e energia. Conta com a participação ativa de BYD, IturanMob, MercadoLivre, Banco BV, Banco Santander, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X, EzVolt, Tupinambá Energia, Vibra, Zletric, Dahruj Rent a Car e outras empresas.

Liderada pela 99, a coalizão fechou 2023 com 1.700 veículos eletrificados na frota da 99 pelo Brasil, número 70% maior que a meta indicada no início do ano. O objetivo foi alcançado graças à integração, ainda em julho, de 300 BYD D1s, modelo 100% elétrico.

Mais de 1,2 milhão de passageiros já tiveram a experiência de corridas com os automóveis eletrificados, nas mais de 830 mil viagens realizadas somente na cidade de São Paulo. Esse montante considera mais de 6,4 milhões de quilômetros percorridos pelos mais de 1.7 mil motoristas parceiros da 99.

Além disso, alinhado às metas da Agenda 2030 estabelecidas pela ONU, a Aliança pela Mobilidade Sustentável reduziu em mais de 1 mil toneladas a emissão de CO2 com a utilização dos carros eletrificados. Estes números demonstram a força da coalizão e o impacto gerado na sociedade, reforçando o compromisso de alinhar-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, para garantir acesso a energia limpa e acessível (ODS Nr. 7), além de tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis.

Imagens: Divulgação/BYD

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.