Botafogo-SP chega ao Espírito Santo na próxima terça (20) pelo novo Aeroporto de Linhares (LHN)

Chegada do time paulista ao estado marca, também, a primeira operação do modelo ART 72 no aeródromo.
Image

O Aeroporto Regional de Linhares está prestes a testemunhar um momento marcante na próxima terça-feira (20), inaugurado em abril de 2023 o aeródromo se destaca como um ponto crucial para conexão com a Região Norte do Espírito Santo, e como exemplo, estará sendo a porta de entrada para o elenco do Botafogo-SP. O time paulista chega ao Espírito Santo para enfrentar o Nova Venécia pela Copa do Brasil e o jogo acontece Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 20h.

O voo fretado, operado por um avião modelo ATR 72 da VoePASS, transportadora do time, e marcará a primeira operação do modelo na nova infraestrutura aeroportuária de Linhares, demonstrando sua capacidade operacional. A ação foi intermediada pela Infraero, responsável pela gestão e operação do Aeroporto desde agosto do ano passado.

O Aeroporto Regional de Linhares passou durante os últimos anos por obras de expansão da pista e construção de um novo terminal de passageiros. Além disso, o Governo do Espírito Santo investiu na aquisição e instalação do PAPI, um equipamento de auxílio para pousos exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a operação de aeronaves a jato. Em dezembro, iniciaram-se os voos comerciais conectando o Aeroporto de Linhares ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), oferecidos diariamente pela companhia Azul Linhas Aéreas.

A presença do Botafogo-SP em Linhares transcende a esfera esportiva local, refletindo também a integração da região com destinos importantes do país. Este evento ressalta o papel fundamental do Aeroporto de Linhares na conectividade regional e no desenvolvimento econômico e social da área, anteriormente a equipe teria que pousar no Aeroporto Internacional de Vitória – Eurico de Aguiar Salles e realizar o deslocamento por terra até a região, reduzindo assim de 225 km e cerca de 4h, para 150 km e apenas 2h30 de viagem.

Após o jogo, o time retorna para o Aeroporto de Linhares e embarca com destino a Ribeirão Preto (SP), onde fica a sede do clube.

Imagem: Google Maps, Reprodução/VoePASS e Semobi-ES

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.