Azul lança primeira pintura do programa “Conheça o Brasil Voando”

A aeronave PR-YYF recebeu em sua fuselagem adesivos representando o estado do Pará.
Image

No hangar da Azul em Campinas, nesta segunda-feira (19), foi lançado o programa “Conheça o Brasil Voando”, uma iniciativa da maior companhia aérea do Brasil em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos. O evento contou com a presença do CEO da Azul, John Rodgerson, e autoridades do governo, incluindo o Ministro do Turismo, Celso Sabino, e o governador do Pará, Helder Barbalho.

O programa tem como objetivo incentivar os viajantes a adquirirem passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência pelos canais oficiais da Azul, facilitando o planejamento de viagens e promovendo a exploração dos diversos destinos brasileiros. Além disso, faz parte de uma estratégia mais ampla para impulsionar o turismo doméstico, que inclui a implementação do Stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília, possibilitando aos viajantes incluir mais uma cidade na mesma viagem.

O evento contou com presença de autoridades e anúncio de expansão de operações da companhia no Pará.

Durante o evento, John Rodgerson ressaltou a importância da parceria entre a Azul e os órgãos governamentais, destacando o compromisso da empresa em destacar a riqueza dos destinos brasileiros. Ele enfatizou a missão da Azul em proporcionar aos clientes experiências únicas e expressou confiança no potencial do turismo nacional.

Para celebrar o lançamento do programa, a Azul apresentou uma aeronave adesivada em homenagem ao Pará, e anunciou que 10% da frota da companhia receberá um design especial ao longo do ano, destacando diferentes destinos brasileiros e promovendo o programa “Conheça o Brasil Voando” em parceria com o governo federal.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância do programa para estimular os brasileiros a conhecerem mais seu próprio país, destacando a diversidade de biomas e culturas que o Brasil oferece. Por sua vez, o governador do Pará, Helder Barbalho, celebrou a parceria entre o governo federal, a Azul e o governo estadual, enfatizando a representação cuidadosa do estado na pintura da aeronave e anunciando a expansão das operações da Azul no Pará.

Como parte dessa expansão, a Azul anunciou que a partir de maio serão três voos diários entre São Paulo e Belém, aumentando a conectividade do estado com outros destinos nacionais e internacionais. Além disso, a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale aumentará para seis vezes por semana a partir de março, tornando-se diários em abril. E para fortalecer ainda mais a operação regional, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte, oferecendo dois voos semanais para Belém a partir de junho.

Imagens: Guilherme Ramos

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.