American Airlines utiliza E175 da Embraer para a nova rota internacional entre os Estados Unidos e a Jamaica

A American Airlines é a única companhia aérea dos Estados Unidos que atende Ocho Rios, o terceiro destino da companhia na Jamaica.
Image

No último sábado (24), a American Airlines deu um passo significativo em sua presença na Jamaica, inaugurando seu terceiro destino no país do Caribe. O voo, operado do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional Ian Fleming (OCJ), em Ocho Rios, destaca o compromisso contínuo da companhia com a região e consolida sua posição como a maior operadora aérea na área.

A nova rota será operada duas vezes por semana, utilizando uma aeronave Embraer 175, com capacidade para 76 passageiros, proporcionando uma nova opção de conexão para viajantes internacionais.

José María Giraldo, Diretor Geral de Operações no México, América Central e Caribe da American Airlines, expressou a importância deste marco: “A American tem um compromisso de mais de 45 anos com a Jamaica, e hoje estamos orgulhosos de fortalecer nossa presença com Ocho Rios, um terceiro destino no país. Estamos entusiasmados em abrir as portas de Ocho Rios para viajantes de todo o mundo, conectando esse belo destino ao nosso hub em Miami, a maior porta de entrada internacional da American Airlines.”

image 17

A Autoridade de Aeroportos da Jamaica também manifestou sua satisfação com o novo serviço da American Airlines. O Presidente e CEO, Audley Deidrick, comentou: “A Autoridade de Aeroportos da Jamaica tem o prazer de dar as boas-vindas à American Airlines em seu voo inaugural para o Aeroporto Internacional Ian Fleming, partindo do Aeroporto Internacional de Miami, em 24 de fevereiro de 2024. Esse novo voo representa uma mudança decisiva na história, no desenvolvimento e na operação desse aeroporto, pois oferece conectividade aérea para a região, e para as Paróquias do nordeste da Jamaica, desempenhando seu papel no desenvolvimento econômico do país e da região.”

Com a adição do terceiro destino na Jamaica, a American Airlines amplia ainda mais sua programação robusta no país, oferecendo mais de 100 voos semanais durante o inverno do hemisfério norte. Esta expansão inclui voos para Kingston (KIN) partindo de Miami (MIA), Montego Bay (MBJ) partindo de MIA, Boston (BOS), Chicago (ORD), Charlotte (CLT), Dallas/Fort Worth (DFW), Nova York (JFK), Filadélfia (PHL) e para Ocho Rios (OCJ) partindo de MIA.

O lançamento dessa nova rota representa não apenas um marco para a American Airlines, mas também um impulso significativo para a conectividade aérea na Jamaica, fortalecendo ainda mais os laços entre os Estados Unidos e o Caribe e impulsionando o desenvolvimento econômico regional.

Imagem: Reprodução/Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.