Flix reporta receita total de 2 bilhões de euros em 2023

Mais de 81 milhões de viajantes usaram os serviços Flix no ano passado, um aumento de 34% em relação ao ano anterior
Image

A empresa global de tecnologia de viagens, Flix SE, revelou hoje seus resultados financeiros preliminares referentes ao ano de 2023. Com um crescimento notável, a Flix registrou um aumento de 30% na receita total em comparação ao ano anterior, atingindo pela primeira vez a marca de 2 bilhões de euros em receita anual. Essa conquista representa um marco significativo para a empresa, que também alcançou sua meta de crescimento de mais de 25%.

No ano passado, 81 milhões de passageiros optaram pelos serviços da FlixBus, FlixTrain, Greyhound e Kamil Koc, resultando em um crescimento de 34% em relação a 2022. Além disso, a Flix obteve um EBITDA ajustado de 104 milhões de euros, um aumento notável de 97 milhões de euros em comparação ao ano anterior, refletindo uma margem EBITDA ajustada de 5,2%. André Schwämmlein, cofundador e CEO da Flix, atribuiu esses resultados sólidos à eficácia da estratégia implementada ao longo dos últimos 11 anos, reiterando o compromisso da empresa com o sucesso contínuo no mercado global de tecnologia de viagens.

A Flix registrou um desempenho operacional e financeiro robusto em todos os seus segmentos, abrangendo FlixBus, FlixTrain e serviços sob as marcas Kamil Koc e Greyhound. Na Europa, a empresa alcançou um crescimento total de receita de 46%, impulsionado por um aumento de 41% no número de passageiros, atingindo 55 milhões em 2023. Além disso, a expansão para novos mercados como Finlândia e Grécia contribuiu para esse crescimento contínuo.

Nos Estados Unidos, Canadá e México, 12 milhões de passageiros optaram pelos serviços da FlixBus e Greyhound em 2023, representando um aumento de aproximadamente 36% em relação ao ano anterior. A migração bem-sucedida da Greyhound para a plataforma de reservas da Flix impulsionou esse crescimento, permitindo uma gestão mais eficiente da rede e facilitando a reserva de passagens para destinos em toda a América do Norte.

Na Turquia, 14 milhões de passageiros viajaram com a Flix em 2023, gerando uma receita total de 189 milhões de euros, um aumento de 8% em relação a 2022.

O lançamento bem-sucedido no Chile, em outubro de 2023, marcou a entrada da FlixBus em um dos maiores mercados da América Latina. Além disso, a empresa expandiu suas operações no Brasil, adicionando 35 novas cidades à sua rede de serviços. No início de fevereiro de 2024, a FlixBus iniciou suas operações na Índia, o segundo maior mercado de ônibus do mundo, com planos para estender suas rotas para o sul do país em breve. Essa expansão agressiva reflete a ambição da Flix de consolidar sua posição como líder global em tecnologia de viagens, oferecendo opções de viagem sustentáveis e acessíveis em todo o mundo.

Imagem: Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Adquira sua passagem da Gontijo e de outras empresas rodoviárias intermunicipais e interestaduais aqui com o Ônibus & Transporte. Para adquirir passagens da Gontijo basta clicar no link: onibusetransporte.com/gontijo. Já para adquirir passagens de outras empresas, clique nos links abaixo.

Nova Itapemirim: onibusetransporte.com/itapemirim
Clickbus: onibusetransporte.com/clickbus
FlixBus: onibusetransporte.com/flixbus
Gipsyy: onibusetransporte.com/gipsyyUTILIZE O CUPOM “#OET50FF e ganhe 5% DE DESCONTO
Wemobi: onibusetransporte.com/wemobi