Viação Cidade do Aço renova frota intermunicipal com o moderno Apache VIP V da Caio

Os novos veículos ostentam a nova identidade visual da empresa, bem como o novo logotipo.
Image

A Viação Cidade do Aço, referência no transporte interestadual e intermunicipal no sul do estado do Rio de Janeiro, inicia um promissor processo de renovação de sua frota, recebendo as primeiras unidades dos novos ônibus Caio Apache Vip V. Essa significativa atualização não apenas simboliza um compromisso com a modernização, mas também destaca o comprometimento da empresa com a sustentabilidade e o conforto dos passageiros.

Esses novos ônibus da Cidade do Aço incorporam tecnologia de ponta, evidenciando o compromisso da empresa com normas ambientais rigorosas. Equipados com chassi que atende à norma de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6 e motorização Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 6, os veículos são pioneiros na redução de impactos ambientais, promovendo uma viagem mais ecológica.

A capacidade dos novos ônibus é otimizada para oferecer comodidade a bordo. Com 43 poltronas para passageiros sentados e espaço para 32 em pé, os veículos proporcionam uma experiência de viagem espaçosa. O sistema de ar-condicionado da marca Valeo garante o conforto térmico, enquanto a campainha via wireless da marca Danval, tomadas USB e a catraca eletromecânica da Foca refletem a atenção aos detalhes e à comodidade do passageiro.

A segurança também é uma prioridade, com saídas de emergência nas janelas, alçapões no teto e câmeras externas para auxiliar nas manobras dos motoristas. O sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade) mantém os padrões de segurança, alertando caso haja excesso de velocidade. O design interno em LED proporciona uma iluminação eficiente e agradável.

A acessibilidade é garantida com a presença de um elevador de acesso da Foca, localizado na porta central e exclusiva. Esse recurso facilita a entrada de pessoas com mobilidade reduzida, somando-se aos assentos preferenciais, botões de campainha em braille, balaústres táteis e um espaço dedicado para cadeirantes ou pessoas com apoio de cão-guia.

A Viação Cidade do Aço reforça seu compromisso com a excelência, inovação e responsabilidade ambiental ao introduzir esses novos ônibus em sua frota. Os passageiros podem esperar uma jornada não apenas eficiente, mas também sustentável e confortável, marcando um novo capítulo na história do transporte intermunicipal na região.

Imagem: Adriano Minervino

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Adquira sua passagem da Gontijo e de outras empresas rodoviárias intermunicipais e interestaduais aqui com o Ônibus & Transporte. Para adquirir passagens da Gontijo basta clicar no link: onibusetransporte.com/gontijo. Já para adquirir passagens de outras empresas, clique nos links abaixo.

Nova Itapemirim: onibusetransporte.com/itapemirim
Clickbus: onibusetransporte.com/clickbus
FlixBus: onibusetransporte.com/flixbus
Gipsyy: onibusetransporte.com/gipsyyUTILIZE O CUPOM “#OET50FF e ganhe 5% DE DESCONTO
Wemobi: onibusetransporte.com/wemobi