A Boeing deu início nesta semana ao seu primeiro programa de estágio no Brasil, voltado para estudantes do último ano do curso de engenharia. A primeira turma é composta por 18 estudantes. Essa iniciativa está alinhada com a estratégia global da empresa de contribuir para a excelência aeroespacial nos países em que atua.
“Nesta primeira edição, recebemos a inscrição de candidatos tão talentosos e bem qualificados que decidimos ampliar o número de vagas disponíveis de 12 para 18 ao final do processo”, disse Humberto Pereira, Diretor-Geral do Centro de Engenharia e Tecnologia da Boeing Brasil. “Queremos ter o melhor programa de estágio no Brasil e ser a empresa escolhida pelos estudantes para iniciar suas carreiras na engenharia aeroespacial. O Brasil possui uma rica história na aviação, contando com universidades que são referência no setor de engenharia.”
Com foco no desenvolvimento técnico e profissional, o programa inclui treinamentos, cursos e atividades com o objetivo de aprimorar as habilidades dos estudantes.
Os estagiários selecionados terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos reais, trabalhando em um ambiente global e multicultural. Além disso, eles receberão orientação individualizada de profissionais experientes do setor da aviação. Ao final do programa de estágio, os profissionais estarão preparados para seguir carreira na indústria.
Imagem: Ilustrativa/iodahl.aero
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.