Comissão de Transportes inicia atividades legislativas e irá pedir à STTU reorganização da operação em Natal (RN)

Vereador Anderson Lopes (PSDB) presidiu a reunião que discutiu melhorias no transporte público.
Image

Na segunda-feira (04), a Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos de Natal, sob a liderança do vereador Anderson Lopes, deu início ao calendário de reuniões legislativas deste ano. Com uma pauta voltada para a melhoria do transporte público na cidade, o vereador expressou sua determinação em buscar soluções eficazes.

“Desde o início do mandato faço parte desta Comissão e assumir a presidência dela aumenta minha responsabilidade com a luta pela melhoria do transporte público da cidade”, afirmou o vereador, adiantando que já entrou em contato com a secretária municipal da STTU, Daliana Bandeira, solicitando uma reunião com ela e a equipe da pasta.

O principal tema da reunião foi o redesenho das linhas de ônibus. “A STTU fez um redesenho com vários terminais de integração na cidade e linhas circulares por dentro dos bairros, facilitando o acesso das pessoas ao transporte público. Isso foi apresentado à Comissão ano passado, e nós gostamos muito, mas agora tem que sair do papel”, cobrou o presidente, garantindo que o trabalho de fiscalização da Comissão em garagens e terminais será intensificado em 2024.

Entre os oito Projetos de Lei que tiveram pareceres apreciados e aprovados na reunião desta segunda-feira (04), destacam-se o PL 436/2023, de autoria do vereador Luciano Nascimento, que determina que empresas de transporte escolar, coletivo e universitário realizem cursos de reciclagem e monitorem as condições de saúde física e mental dos condutores; e o PL 606/2023 do vereador Milklei Leite, que proíbe a limitação de uso de passagens diárias nos cartões de bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público de Natal.

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.