LATAM anuncia aumento de 5% nos voos para os aeroportos de São Paulo

Companhia aérea expande operações nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, abrangendo 19 destinos e incluindo uma nova rota para Caxias do Sul (RS).
Image

A LATAM, considerada a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, está programando um incremento de 5% no número de voos em São Paulo. A expansão abrangerá os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, passando de 1712 voos semanais no primeiro trimestre para 1801 voos semanais no segundo trimestre deste ano.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, essa expansão visa conectar todo o Brasil por meio de São Paulo, reforçando o compromisso da empresa em democratizar a aviação entre os brasileiros. O aumento na operação se apoia na chegada de novas aeronaves e em investimentos sustentáveis, com o objetivo de ampliar a operação doméstica no país entre 7% a 9% em relação a 2023.

As rotas que terão os maiores incrementos em Guarulhos incluem destinos como Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte/Confins, Foz do Iguaçu, Londrina, Recife, Florianópolis, Rio de Janeiro/Galeão, Goiânia, Maringá, Montes Claros, Navegantes e Sinop. Enquanto isso, em Congonhas, os destinos com maior aumento de voos serão Rio de Janeiro/Santos Dumont, Porto Seguro, Brasília, Cuiabá, Uberlândia, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Recife, além da nova rota para Caxias do Sul.

Além do aumento dos voos próprios, a LATAM também oferecerá, por meio de seu codeshare com a Voepass, passagens para as novas frequências da companhia parceira.

A LATAM se destaca como a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, mantendo-se na liderança do setor aéreo nacional por três anos consecutivos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A empresa opera atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, com mais de 50 destinos, além de ser a única a voar do país para 90 aeroportos no exterior.

Em 2023, a LATAM recebeu 15 novas aeronaves de fábrica no Brasil, ampliando sua operação doméstica em 8% e transportando 33 milhões de passageiros. Para 2024, prevê-se a chegada de mais aviões e um novo crescimento entre 7% a 9% na operação doméstica no país, resultando em mais de 3 milhões de assentos adicionados pela companhia ao longo do ano.

Imagem: Divulgação/LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.